CONTRA TUDO E TODOS : Em sábado peculiar, Brasil sai atrás, mas empata aos 56
Sábado atípico no Bento Freitas para Brasil e Oeste, que empataram pela 34ª rodada da Série B. Novamente o barril de pólvora é o atraso salarial, que passou dos dois meses e, com isso, o time xavante não concentrou para a partida. E durante o primeiro tempo também não parecia concentrado. O Oeste tomou as rédeas do jogo, abriu o placar em cobrança de falta de Mazinho e quase ampliou no minuto seguinte, mas Carlos Eduardo salvou. No ataque pelotense, Ednei cruzou e Juba, de cabeça, obrigou Matheus Cavichioli a um milagre.
Vaias na saída para o intervalo. Diogo Oliveira, em mau primeiro tempo, nem voltou. Antes da partida, ele confessou que não fica para 2020, fora dos planos financeiros do clube. O Oeste fez 2×0 em gol polêmico. Fábio pegou sobra na área e o time inteiro do Brasil pediu impedimento. Com Pereira, Cristian e Murilo Rangel nas trocas, a equipe foi para cima. Brilhou a figura de Guilherme Queiroz, primeiro para descontar aos 35’. Ele encobriu o goleiro, acertou a trave, mas pegou o rebote para o gol. Apesar da pressão, quando tudo parecia perdido, no longo acréscimo, o garoto Cristian invadiu a área, disputou espaço e ganhou pênalti. Queiroz foi para cobrança e pôs na rede aos 56’: 2×2. Contra toda chuva, vento, frio, arbitragem, Oeste e problemas extracampo, quem permaneceu até o fim no Bento Freitas festejou o aguerrido empate.
FICHA TÉCNICA: BRASIL 2×2 OESTE
BRASIL: Carlos Eduardo; Ednei, Héverton, Bruno Aguiar e Formiga; Leandro Leite (Murilo Rangel), Person, Diogo Oliveira (Pereira), Juba, Ari Moura (Cristian) e Guilherme Queiroz. Técnico: Bolívar.
OESTE: Matheus Cavichioli; Felipe, Lídio, Caetano e Salmoão; Betinho, Mateus Jussa, Roberto, Mazinho, Weliton e Fábio. Técnico: Renan Freitas.
- ÁRBITRO: Antônio Dib de Sousa, auxiliado por Rogério Braga e Alisson Damasceno. Trio do Piauí.
- GOLS: Guilherme Queiroz (2) | Mazinho e Fábio.
- LOCAL: Bento Freitas | Pelotas.
- Partida válida pela rodada 34 da Série B do Brasileiro.