Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

CONTRATAÇÕES : Pressa, mas sem afobar

19 abril
08:46 2016

Brasil vai aumentar número de jogadores no elenco para a Série B

Pressa, mas sem afobação. Essa é a equação que o Brasil precisa resolver neste processo de reformulação do elenco para o Campeonato Brasileiro da Série B. O grupo xavante retornou aos treinos nesta segunda-feira, faltando 26 dias para a data de abertura da competição nacional. A estreia será diante do Paraná Clube no Bento Freitas, dia 13 ou 14 de maio.

O vice-presidente de futebol, Cláudio Montanelli, reconhece que o tempo é curto para definir as contratações, mas ressalta que é necessário ter calma para diminuir os riscos de erros. “Se errarmos na escolha desses jogadores, estaremos nos comprometendo até o final do ano”, afirma o dirigente. “Vamos trabalhar com valores em patamar mais alto, porque é outro nível de campeonato”, completa o dirigente.

Grupo do Brasil retornou aos treinos visando à Série B do Brasileiro Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

Grupo do Brasil retornou aos treinos visando à Série B do Brasileiro
Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

Em princípio, o Brasil vai contar com 30 jogadores no elenco para a Série B. Atualmente, são 26 atletas no grupo. Nesse caso seriam necessárias mais quatro contratações. Porém, oito jogadores ficam sem contrato em maio e nem todos podem permanecer na Baixada. Essa lista conta com Evaldo, Ricardo Bierhals, Cirilo, Fernando Cardozo, Márcio Hahn, Moisés, Marcos Paraná e Nathan.

Da mesma forma que não é descartada a saída de algum jogador, cujo contrato vai até o final do ano. “Isso tudo está em avaliação e vamos evoluindo nos próximos dias”, frisa Montanelli. Enquanto isso, as especulações surgem como Leandrão, Moacir (meia-atacante do Aimoré), Juba, ex-Criciúma, e Chicão, que passou pelo Brasil em 2008 e 2014.

O médico traumatologista Leandro Reckers deve retornar ao clube, formando a equipe do departamento médico. A questão deve ser resolvida numa reunião marcada para esta terça-feira.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções