CONTRATADOS : Demorou, mas chegaram
O Brasil contratou sete jogadores e busca pelos menos mais dois
Dos sete jogadores contratados pelo Brasil, dois apenas foram apresentados oficialmente. Outros três estão treinando no Bento Freitas; e mais dois se apresentarão nesta semana. Demorou, mas o Rubro-Negro acrescentou os jogadores necessários para qualificar o grupo visando a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B.
Itaqui e Elias estão participando do elenco há alguns dias. São nomes certos na lista de viagem para Campinas. O meia Rafinha, o lateral-esquerdo Breno e o goleiro Marcelo Pitol já estão no clube desde o final da semana anterior. Sem ainda serem apresentados. Wagner participou ontem da festa dos melhores do Gauchão, já que foi um dos destaques do Caxias na competição, e deve chegar a Pelotas nesta terça-feira.
Lincoln é mais um que deve se apresentar nos próximos dias. Ele encerrou sua participação na Série A2 do Paulistão, domingo, com a conquista do título pelo São Caetano. O Brasil busca ainda um volante e um zagueiro – como prioridade. Isso não impede que jogadores de outras posições possam ainda ser contratados.
Surgiu a especulação de que Ramón poderia retornar à Baixada. O atacante não conseguiu se firmar na Ponte Preta, mas seu destino deve ser o Juventude para jogar a Série B.
Uns vem, outros estão de saída
Da mesma forma em que o Brasil adia a confirmação dos contratados, não dá também publicidade para quem está saindo – aqueles que ficaram sem contrato. Tiago Silva, Jean Silva e Rennan Oliveira já estão fora do grupo xavante. Os três chegaram ao clube no começo do ano, mas não corresponderam na disputa do Gauchão. Lenílson segue na Baixada, porque seu contrato é até o final do ano.
Houve especulação nas últimas semanas sobre a possibilidade de o Brasil contratar jogadores do Novo Hamburgo. Juninho, Preto e Júlio Santos foram nomes citados. Nenhum dos campeões gaúchos devem vir para o Bento Freitas, mas alguns deles poderão jogar a Série B – porém, pelo Juventude. Mateus, João Paulo e Juninho devem vestir a camisa verde do time caxiense.
A estreia do Brasil na Série B ocorre nesta sexta-feira, ás 20h30, diante do Guarani, em Campinas. A equipe para esse primeiro jogo deve ser a que iniciou o amistoso com o São José, com a possibilidade de uma mudança na zaga: Leandro Camilo no lugar de Evaldo.