Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

CONVICÇÃO : Oscar no time titular

10 junho
09:31 2014

Felipão repete escalação no treino e define equipe para a estreia

O técnico Luiz Felipe sinalizou que não irá se deixar influenciar pelas pressões externas, que pedem Willian na vaga de Oscar na Seleção Brasileira. No coletivo desta segunda-feira, na Granja Comary, a equipe campeã da Copa das Confederações foi mantida, com Oscar sendo o meia de articulação. A escalação do Brasil está definida para a estreia na Copa do Mundo, quinta-feira, diante da Croácia, no Itaquerão.

Depois do amistoso contra a Sérvia, Felipão já havia garantido Oscar na equipe para a estreia. Ontem, o treinador mostrou que não foi apenas despiste. Willian não apareceu entre os titulares em nenhum momento da atividade. Já Oscar teve um desempenho regular – inclusive, com um lançamento preciso para Fred marcar um dos gols do coletivo. Quando o meia deixou o campo, o substituto foi o jovem Wellington Carvalho, do Fluminense (convocado para completar o grupo no treino).

Oscar ganha respaldo de Felipão e se mantém no time, frustrando os que querem Willian na meia Foto: Oscar Nóbrega/Vipcomm

Oscar ganha respaldo de Felipão e se mantém no time, frustrando os que querem Willian na meia
Foto: Oscar Nóbrega/Vipcomm

O time do Brasil para o jogo com os croatas está definido com Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo e Paulinho; Hulk, Oscar e Neymar; Fred.

Durante o treino houve um susto, porque Neymar torceu o pé, quando corria ao lado de Fernandinho. Ele caiu no gramado e foi imediatamente atendido pelo médico José Luiz Runco. Em seguida, o craque brasileiro retornou à atividade. Bernard sentiu também uma lesão, após uma dividida com Daniel Alves.

O treino terminou coma vitória de 4 a 0 para os titulares. Os gols foram marcados por David Luiz, Hulk, Marcelo e Fred.

Copa do Mundo

Argentina repete provocações

Messi chega a BH, representando a esperança do tricampeonato

Messi chega a BH, representando a esperança do tricampeonato

Cerca de 30 torcedores argentinos se deslocaram até o aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, na tarde desta segunda-feira, para receber a seleção do país. Com segurança reforçada – até com cão farejador -, não foi possível sequer receber um aceno dos jogadores, que chegam ao Brasil com a missão de buscar o tricampeonato mundial. O embarque da Argentina em Buenos Aires ocorreu num clima de entusiasmo, com a presença de centenas de torcedores.

Nesta terça-feira, Lionel Messi e seus companheiros começam os treinos na cidade do Galo – CT (Centro de Treinamento) do Atlético/MG. Como sempre há provocações de parte dos argentinos. O técnico Alejandro Sabella largou esta: “Jogaremos o Mundial no pátio de trás da nossa casa; algo que nos faz sentirmos locais”.

A estreia da Argentina na Copa do Mundo está marcada para domingo, às 19h, diante da Bósnia, no Rio de Janeiro. O time é o principal favorito do Grupo F, que tem ainda Irã e Nigéria.

Palpites

Famosos pelos seus palpites antes dos Mundiais, Edson Arantes dos Nascimento, Pelé, listou nesta segunda-feira – durante evento realizado em São Paulo – quais as principais concorrentes do Brasil ao título da Copa do Mundo. Ele apontou a Alemanha, “que está muito bem”, e a Espanha, “que tem uma equipe que joga há oito anos junta”. Politicamente, pediu respeito a outras duas seleções europeias: Inglaterra e Itália, além da sul-americana Argentina. Para Pelé, a novidade é o Chile.

Uruguai

A principal estrela da Seleção Uruguaia, Luiz Suárez, disse nesta segunda-feira não ter certeza de poder jogar a primeira partida da Celeste na Copa do Mundo. O jogo é dia 14, diante da Costa Rica, em Fortaleza. O atacante precisou operar o menisco no dia 22 de maio. A expectativa do jogador é poder ajudar o Uruguai nas partidas seguintes, que serão muito difíceis e decisivas para a classificação. Para chegar as oitavas de final, há a necessidade de eliminar Inglaterra ou Itália no Grupo D.

Blatter se lança à reeleição

Blatter tem apoio da Associação Asiática para seguir na FIFA

Blatter tem apoio da Associação Asiática para seguir na FIFA

O presidente da FIFA Joseph Blatter confirmou praticamente, nesta segunda-feira, num evento em São Paulo, que vai buscar a reeleição na Federação Internacional de Futebol. O discurso aconteceu em um congresso da Confederação Asiática de Futebol (AFC) – exatamente a entidade que mais tem sofrido com polêmicas recentementes, por causa de escândalos no Catar, sede da Copa de 2002. Pouco antes, representantes da Confederação Africana de Futebol (CAF) também tinham manifestado apoio a Blatter.

O dirigente não oficializou a candidatura. No final do seu discurso, ele disse que, antes das votações específicas da AFC, queria fazer uma enquete simples. Pediu para todos levantarem placas de sim ou não, as quais foram distribuídas para todos representantes que possuem direito a voto na AFC.

“Meu mandato atual vai acabar em 2015, mas não acabará minha missão. A vontade de realizar essa missão ainda queima como fogo em mim. Então quero perguntar, neste congresso: caso eu seja candidato, vocês gostariam que eu continue como seu presidente?”. As placas não levantaram, mas as pessoas sim. Todos representantes o aplaudiram de pé, para felicidade de Blatter. “Acho que recebi um sim, certo?”, brincou, antes de sair rapidamente do Congresso, sem aguardar os outros discursos e votações do evento.

Ele comentou que não deve haver limite de idade para que alguém se candidate a presidente da FIFA. “É uma forma de discriminação”, afirmou. A proposta da Uefa é que limite seja de 70 anos. Blatter está com 78.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções