Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

Cooperação entre a Polícia Civil e Cremers

Cooperação entre a Polícia Civil e Cremers
13 maio
09:24 2021

A Secretaria da Segurança Pública do Estado, por meio da Polícia Civil, assinou na quarta-feira, um termo de cooperação com o Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (Cremers).

O documento, assinado no gabinete da Chefia de Polícia, prevê a imediata comunicação à Polícia Civil dos fatos que configurem o exercício ilegal da medicina e outras condutas consideradas nocivas à saúde e à vida da população.

Participaram do ato o vice-governador e secretário da SSP, delegado Ranolfo Vieira Júnior, a chefe da Polícia Civil, delegada Nadine Anflor, o vice-presidente do Cremers, Dr. Eduardo Neubarth Trindade, os conselheiros do Cremers, Drs. José Luis Pedrini e João Batista Zanola Andreola, a diretora de defesa profissional da sociedade de cirurgia vascular regional RS, Dra. Lígia Caon Pereira, a secretária científica da Sociedade Brasileira de Dermatologia do RS, Dra. Fernanda Freitag, e a procuradora do Cremers, Dra. Carla Bello.

Para Nadine Anflor, a assinatura do termo tem como principal objetivo garantir a realização da prática médica de forma a atender aos princípios ético-legais da profissão.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções