Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

COOPERATIVISMO : Grupo de Trabalho debate legislação tributária

29 julho
09:56 2014
REPRESENTANTES de várias entidades participaram do encontro

REPRESENTANTES de várias entidades participaram do encontro

Organizado pela Emater/RS-Ascar, com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), o Grupo de Trabalho (GT) do Cooperativismo se reuniu pela nona vez em Pelotas.

A reunião aconteceu na última sexta-feira, no auditório da Agência da Lagoa Mirim, e contou com a participação de dezenas de associações e cooperativas que fazem parte das regiões administrativas da Emater/RS-Ascar de Pelotas e de Bagé.

O GT do Cooperativismo se reúne todos os meses, com pauta definida, para tratar de assuntos referentes às cooperativas e associações da região. Na última reunião, foi realizada uma palestra com o consultor contábil-fiscal Adelar Rigoni. O tema tratado pelo consultor foi legislação tributária para cooperativas e associações. Além de representantes de cooperativas, os contabilistas das mesmas se fizeram presentes, onde puderam tirar dúvidas e questionar o consultor sobre mais detalhes do tema.

Participaram da reunião, representantes da Cooperativa União, Coopesca, Coopamb, Coopap, Cooperturuçu, Coopava, Cooaplesa, Cooafan, Cafsul, Coopesi, Coomelpo, Sul Ecológica e Coopersul.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções