Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

COPA AMÉRICA : Brasil goleia Peru e joga as quartas em Porto Alegre

24 junho
08:45 2019

Por: Henrique König

O cantor Falcão do Rappa dizia “eu quero ver gol, não precisa ser de placa, eu quero ver gol” e teve para todos os gostos no sábado, na Arena Corinthians, em São Paulo. O Brasil recebeu o Peru na última rodada do Grupo A da Copa América. A seleção brasileira vinha de empate zerado com a Venezuela, enquanto os peruanos passaram a almejar a liderança ao vencer a Bolívia por 3 a 1. Com ares de decisão, o time do gaúcho Tite não deu espaço às dúvidas e tocou uma sonora goleada por 5 a 0. Everton, começando pela primeira vez como titular e autor do terceiro gol, foi um dos destaques do jogo. Pelas quartas de final, a seleção sabe que joga na quinta-feira, 21h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Será contra um dos terceiros colocados.

A partida começou a se desenhar favorável em escanteio da esquerda. A bola teimava em não cruzar a linha no bate-rebate até o volante Casemiro decidir. Ele, aliás, tomou o segundo cartão e está fora das quartas. Problema para Tite, que tem Fernandinho lesionado. Aí o goleiro Gallese falhou: ele chutou contra Firmino, a bola pegou na trave e voltou para o atacante fazer o dele: 2×0.

Coutinho e Firmino comemoram boa atuação; Everton também foi destaque Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Coutinho e Firmino comemoram boa atuação; Everton também foi destaque
Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Gols inusitados para dar tranquilidade ao Brasil e assim seguiu a partida, com o Peru desnorteado. Paolo Guerrero pouco tocou na bola. O atacante Everton do Grêmio, novidade importante no Brasil, driblou o marcador e chutou seco no canto: 3×0. Na etapa final, sobrou futebol. O experiente lateral Daniel Alves, que não ficará em Paris na próxima temporada, entrou na área em linda tabela e estufou as redes: 4×0. Após muito toque de bola e gritos de ‘olé’, Willian do Chelsea fez aos 45 minutos: 5×0. Um pênalti nos acréscimos foi cobrado e desperdiçado por Gabriel Jesus, que segue em jejum. Placar final na Arena Corinthians: Brasil 5×0 Peru. O Brasil pode enfrentar Equador, Japão ou Paraguai na quinta na Arena do Grêmio.

BRASIL: Alisson; Daniel Alves, Thiago Silva, Marquinhos e Filipe Luis (Alex Sandro); Casemiro (Allan), Arthur, Coutinho (Willian), Everton, Gabriel Jesus e Firmino.

PERU: Gallese; Advincula, Araujo, Abram e Trauco; Yotun (Flores), Tapia, Polo, Cueva (Ballon), Farfán e Guerrero (Gonzales).

Sobre o autor

Rafael Freitag

Rafael Freitag

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções