COPA DO BRASIL : Com interino, Inter precisa se superar
Com o comando do interino Odair Hellmann, o Internacional necessita vencer o Fluminense por 2 a 0, nesta quarta-feira, às 21h45, no Beira-Rio, em Porto Alegre, para chegar às quartas de final da Copa do Brasil. Caso o time paulista marque um gol, o Colorado terá que fazer três. Na partida de ida, há duas semanas, o Verdão ganhou por 1 a 0 em São Paulo – gol contra de Leo Ortiz.
O Internacional terá a volta do goleiro Danilo Fernandes, que está totalmente recuperado de uma cirurgia no pé esquerdo. D’Alessandro, que não jogou diante Paysandu, sábado, pelo Brasileiro da Série B, reforça a equipe colorada. Outro titular que deve retornar ao time é o lateral-direito William. Danilo Silva pode passar para a zaga, com a saída de Leo Ortiz. Quem não pode jogar é Pottker, que já disputou a competição deste ano pela Ponte Preta.
Inter: Danilo Fernandes; William, Danilo Silva (Leo Ortiz), Victor Cuesta e Carlinhos; Rodrigo Dourado, Edenilson, Uendel e D’Alessandro; Nico López e Marcelo Cirino. Técnico: Odair Hellmann.
Palmeiras: Fernando Prass; Fabiano (Jean), Edu Dracena, Mina e Zé Roberto; Felipe Melo, Jean (Raphael Veiga), Tchê Tchê, Dudu e Guerra; Willian (Borja). Técnico: Cuca.
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa)
Grêmio está com vantagem
O Grêmio está com boa vantagem no confronto com o Fluminense pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O time gaúcho pode até perder por um gol de diferença nesta quarta-feira, às 19h30, no Maracanã, que assim mesmo fica com a vaga. No jogo de ida, os comandados de Renato Portaluppi fizeram ótima apresentação e venceram por 3 a 1, de virada, mantendo a tradição de equipe mais “copeira” do país.
O Fluminense tem a necessidade de ganhar por dois gols de diferença. Uma tarefa enorme. O Grêmio chega menos desgastado fisicamente do que seu adversário nessa partida decisiva, porque Renato escalou uma equipe totalmente reserva no domingo diante do Sport, no Recife, pelo Campeonato Brasileiro. Já o time carioca teve um clássico no sábado diante do Vasco (perdeu por 2 a 1) pela competição nacional.
Fluminense: Diego Cavalieri; Lucas, Nogueira, Henrique e Léo; Orejuela, Douglas, Wendell e Gustavo Scarpa; Richarlison e Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga.
Grêmio: Marcelo Grohe; Leo Moura, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Arthur, Ramiro, Luan e Pedro Rocha; Lucas Barrios. Técnico: Renato Portaluppi.
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
COPA DO BRASIL – Jogos de volta das oitavas de final: 19h30 – Fluminense x Grêmio (jogo de ida: Grêmio 3×1) e Atlético/PR x Santa Cruz (jogo de ida: 0x0); 21h30 – Sport x Botafogo (jogo de ida: Botafogo 2×1), Atlético/MG x Paraná (jogo de ida: Paraná 3×2) e Internacional x Palmeiras (jogo de ida: Palmeiras 1×0).