COPA DO BRASIL : Noite para buscar final histórica
O Internacional está próximo de decidir a Copa do Brasil, fato que não ocorre desde o seu centenário, quando foi vice-campeão em 2009. O time de Odair Hellmann traz a vantagem do estádio Mineirão, onde venceu o Cruzeiro na ida por 1×0, gol de Edenilson, após bela cobrança de falta de Paolo Guerrero e rebote do goleiro Fábio. Em caso de vitória ou empate no Beira-Rio lotado, o Inter estará na decisão.
Não há mais ingressos para a volta da semifinal. Após eliminação na Libertadores e vitória fim de semana no Brasileirão, o Inter aposta suas fichas na copa nacional. O time base do Colorado tem: Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Patrick, D’Alessandro e Nico López; Guerrero.
A boa notícia é o uruguaio Nico ter voltado a balançar as redes, o que ocorreu após 24 jogos de jejum. Do lado do Cruzeiro, o time demitiu Mano Menezes depois de perder a ida e tem Rogério Ceni como novo motivador técnico. A Raposa tem bons nomes no time em busca da virada e do tri consecutivo no torneio.
Grêmio quer ser o maior finalista
O Tricolor foca atenções totais para confirmar a vaga na final da Copa do Brasil. O time com o técnico Renato Portaluppi eliminou o Paranaense em 2016 e 2017 e quer a terceira passagem sobre os rubro-negros. O duelo derradeiro é às 19h desta quarta-feira. Com a vitória por 2×0 na ida, com gols de André e Jean Pyerre, um empate ou até derrota por um de diferença classificam o Grêmio para sua 9ª final.
Na luta pelo hexa, o time base está disponível ao jogo, com exceção do craque Everton. O Cebolinha está suspenso por cartões amarelos. Pepê é tendência de titularidade para manter o esquema. O Grêmio em Curitiba tem: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Matheus Henrique, Maicon, Alisson, Jean Pyerre, Pepê e André.