Diário da Manhã

sábado, 16 de novembro de 2024

Notícias

COPA DO BRASIL : Reencontro de rubro-negros

15 março
08:23 2016

Seis jogadores do Brasil participaram da partida de abril de 2013

Há dois anos, 11 meses e 12 dias, o Brasil jogou com o Atlético/PR no Bento Freitas em jogo da primeira fase da Copa do Brasil. O confronto se repete nesta quinta-feira, às 21h30. Naquela ocasião, o time paranaense ganhou por 1 a 0 – gol de Elias, aos 44 minutos do primeiro tempo, cobrando pênalti. Agora, o Xavante espera que a história seja diferente e, pela primeira vez, possa passar para a segunda fase da competição.

Cinco jogadores escalados naquela partida continuam no Bento Freitas: Luiz Müller, Cirilo, Fernando Cardozo, Leandro Leite, Wender e Washington. O capitão rubro-negro lembrou no final do jogo de domingo, contra o Veranópolis, que o Brasil está bem mais forte do que naquela partida do dia 3 de abril de 2013. “O Brasil está bem mais fortes. Estávamos na segunda divisão e agora estamos na Série B do Brasileiro”, afirmou.

O Atlético não mudou seu status no futebol brasileiro, mas alterou bastante sua equipe. O goleiro Weverton, o lateral-direito Léo e o volante Deivid são os únicos que podem voltar ao Bento Freitas nesta quinta-feira.

REPETIÇÃO – O grupo do Brasil retornou aos treinos no final da tarde de ontem. O técnico Rogério Zimmermann poderá repetir a escalação da vitória diante do Veranópolis. Marcos Paraná e Brock, que entraram no time domingo, devem continuar como titulares. A única hipótese de mudança é a volta de Teco, que estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo no Gauchão, entrando no lugar de Fernando Cardozo.

A arbitragem do jogo será de Sávio Pereira Sampaio (DF), com José Reinaldo Nascimento Junior e Leila Naiara Moreira da Cruz – também de Brasília.

Fernando Cardozo jogou contra o Atlético em 2013: ele pode ter nova chance nesta quinta-feira Foto: Alisson Assumpção

Fernando Cardozo jogou contra o Atlético em 2013: ele pode ter nova chance nesta quinta-feira
Foto: Alisson Assumpção

ATLÉTICO/PR – O técnico Paulo Autuori estreou sábado com goleada de 4 a 0 diante PSTC pelo Campeonato Paranaense. O zagueiro Vilches, o volante Deivid, o meia Vinícius e o atacante Valter, que foram poupados nessa partida, ficam à disposição para o jogo em Pelotas. Hernani (volante) e Sidcley (lateral-esquerdo) estão fora da estreia na Copa do Brasil por causa de lesão.

O objetivo do Furacão é garantir vantagem no Bento Freitas. Se ganhar por dois ou mais gols de diferença, elimina a necessidade do jogo de volta – marcado para o dia 14 de abril.

Memória

Brasil: Luiz Müller; Ricardo Schneider (Cleiton), Cirilo, Fernando Cardozo e Edu Silva; Leandro Leite, Wender, Washington e Canhoto (Maicom Sapucaia); Brasão (Éder Machado) e Alex Amado. Técnico: Rogério Zimmermann.

Atlético/PR: Weverton; Jonas, Manoel, Luiz Alberto e Léo; Deivid, João Paulo, Elias (Fran Mérida) e Everton (Felipe); Marcelo Cirino (Douglas Coutinho) e Marcão. Técnico: Ricardo Drubscky.

Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC). Gol: Elias, aos 44 minutos do primeiro tempo.

  • No jogo de volta, em Curitiba, o Atlético ganhou por 2 a 0 e confirmou a classificação

 

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções