COPA DO BRASIL : Sem façanha no Maracanã
Mesmo apresentando bom futebol, Brasil perde por 2 a 0 e dá adeus à competição nacional
O Brasil foi valente e soube resistir à pressão do Flamengo, pelo menos até aos 25 minutos do segundo tempo, ontem à noite, no Maracanã, na partida de volta entre as duas equipes, pela Copa do Brasil. E aos 48, o rubro-negro carioca definiu o placar, 2 a 0, que selou a sorte xavante na competição nacional. Paulinho e Eduardo Silva marcaram para o Mengo. A estatística segue a favor do Flamengo. Desde 2004, o rubro-negro não é derrotado dentro do Maracanã pela Copa do Brasil. Lá se vão 11 anos, e, agora, 16 vitórias e dois empates.
Agora, o time de Rogério Zimmermann volta suas atenções para o Gauchão e para o Juventude, próximo adversário, sábado, em Caxias do Sul.
O dono da casa iniciou o jogo de forma tranquila para administrar a vantagem adquirida na partida de ida: 2 a 1, em Pelotas. O time teve duas oportunidades para abrir o placar antes dos 15min e depois apresentou dificuldades na criação diante de um visitante que soube se postar defensivamente para arriscar a sorte em contra-ataques.
A segunda etapa foi um pouco mais movimentada. O Brasil neutralizou bem o ataque do Flamengo e se soltou aos poucos para tentar reverter o placar desfavorável. E apresentava uma boa performance no Maracanã. Mas o time carioca era superior e, aos 25 minutos, Paulinho recebeu pelo lado esquerdo da área, limpou para o meio e chutou. A bola desviou na zaga xavante e enganou o goleiro Eduardo Martini: Flamengo 1 a 0. O jogo se encaminha para o final com o “magro” placar, até que aos 48, Eduardo da Silva aproveitou cruzamento da esquerda para fechar a “conta”: 2 a 0.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 x 0 BRASIL
FLAMENGO: Paulo Victor; Pará, Wallace, Bressan e Anderson Pico (Luiz Antonio); Jonas, Márcio Araújo e Canteros; Gabriel (Eduardo da Silva), Alecsandro (Paulinho) e Marcelo Cirino. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
BRASIL : Eduardo Martini; Wender, Fernando Cardoso, Ricardo Bierhals e Rafael Forster; Leandro Leite, Galliardo, Márcio Hahn (Diogo Oliveira) e Felipe Garcia (Cleiton); Alex Amado (Billy) e Nena. Técnico: Rogério Zimmermann
ÁRBITRO: Rodolpho Toski Marques (PR)
CARTÕES AMARELOS: Bressan (Flamengo); Leandro Leite (Brasil)
LOCAL: Maracanã/RJ