COPA PAULO SANT’ANA : Pelotas confiante na recuperação
A folga na tabela está chegando ao final. A bola vai rolar “valendo” pontos, para os áureo-cerúleos, no domingo, na Boca do Lobo. O adversário será o Grêmio Bagé, que estreia hoje à noite enfrentando o Guarany, no Estrela D’Alva. Em busca da sua primeira vitória na competição regional, o Lobo vai para o confronto com a confiança na sua recuperação.
“A gente está utilizando esse tempo pra entender mais as nossas funções. Estamos conseguindo trabalhar a parte física e acrescentando coisas que não aconteceram nas duas primeiras partidas. Temos que buscar em casa esse resultado que não veio nas duas primeiras rodadas”, confirma Gustavo Xuxa.
O atacante acredita que será um jogo difícil, mas o ritmo do time em função dos dois últimos jogos e treinamentos desta semana podem fazer diferença no andamento da partida.
“Vai ser difícil. O bom é que já fizemos dois jogos e conseguimos um pouco de ritmo. O desafio é conseguir jogar como contra o Grêmio mas transformar isso em vitória. O Thiago está procurando entender e ver o melhor jeito de a gente jogar”, diz.
Ainda na visão do atacante. jogar na Boca do Lobo vem com pressão. Ele aponta que, com uma torcida por trás, atuar no Pelotas se difere de outros clubes do interior gaúcho justamente por isso. E para Xuxa, a pressão pode ser um combustível para conseguir os resultados.
“A pressão é normal. Temos que levar isso para o lado pessoal, como combustível pra adquirir o poder que a gente tem. No meu modo de ver, fomos bem superiores ao Grêmio, mas a tranquilidade ficou com eles e a pressão pra nós, por termos tomado um gol no final. O trabalho tem sido bem feito e estamos no caminho certo”, conclui Xuxa.