Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

COPA TARCISO FLECHA NEGRA : Pelotas dá volta por cima para avançar para semi

COPA TARCISO FLECHA NEGRA : Pelotas dá volta por cima para avançar para semi
25 outubro
09:35 2022

O Lobo viveu uma tarde dramática no domingo (23). Na Boca, o time saiu perdendo para o Monsoon em golaço marcado por João Vitor, de fora da área. O Pelotas teve dificuldades para criar, mas conseguiu boa jogada em que Itaqui foi derrubado na área. O próprio cobrou o pênalti e converteu: 1×1. Sem maiores inspirações no tempo normal, o novo empate, após o 0x0 em Porto Alegre, levou a decisão para os pênaltis.

Pelotas dá volta por cima para avançar para semi

O drama de novo desempate a ser decidido na Avenida Bento Gonçalves. Itaqui começou errando, mas a falta de pontaria dos batedores do Monsoon recolocou o Lobo na disputa. Quando tudo parecia perdido, após o erro de Jonatha Lima, o goleiro Roger Kath cresceu e fez linda defesa. Justamente ele, veterano, com reconhecimento da torcida, um dos símbolos da equipe, campeão da Copa Lupi Martins em 2008. Quando o zagueiro Jô finalizou na trave, estava decretada a vitória pelotense por 4×3, para delírio do público presente na Boca do Lobo.

“Eu sei que o torcedor quer um futebol vistoso, um futebol mais bem jogado, mas é preciso ganhar. Houve clubes que desistiram, mas lá atrás eram 27 inscritos e estamos entre os quatro”, afirmou o vice-presidente Gabriel Ribeiro.

“Saímos atrás, dificultou bastante nossas ações, principalmente nossa construção. O objetivo principal era passar do Monsoon. Não adiantava estudar adversário antes de vencermos. Não adianta colocar a carreta antes dos bois e nós respeitamos sempre os adversários”, comentou o técnico Leocir. “A torcida foi fundamental para nós e quarta-feira também será para o nosso trabalho.”

Adversário de novo é o Passo Fundo

Nas quartas de final da Divisão de Acesso, foi nos pênaltis, após dois empates, que o Passo Fundo tirou o Pelotas da disputa. O Tricolor do Planalto segue qualificado. Nesta Copa Tarciso Flecha Negra, venceu todas as partidas que disputou. Conta com destaques como os meias Rafael Carvalheira e Matheus Lagoa e o atacante Michel.

Jogo de ida:

  • Pelotas x Passo Fundo

Jogo de volta:

  • Passo Fundo x Pelotas

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções