COPA VERARDI : Após tempo de preparação, Pelotas recebe o Doze Horas
Com intervalo de 18 dias entre os jogos oficiais, Lobo quer recuperar a liderança
Por: Henrique König
O Pelotas não pode se queixar do tempo de preparação para a rodada da Copa Verardi. Na verdade, pode se queixar do excesso de tempo parado entre os jogos oficiais. Desde os 3×0 sobre o União Harmonia no dia 5, foram 18 dias entre folga, treinos, aprimoramento físico, recuperação de atletas, jogo-treino contra o Grêmio e finalmente a semana decisiva ao apronto. A bola rola às 20 horas na Boca do Lobo e o Pelotas quer confirmar o extremo favoritismo na partida e retomar a liderança do Grupo A da Copa.
Felipe Endres vem indicando que não deve fazer muitas mudanças em seu time base. Em entrevistas coletivas, sinaliza que o grupo do Pelotas tem espaço na luta pela titularidade, mas que o momento no returno é para entrosar e fortalecer os de sua preferência para iniciar as partidas. Fora isso, a Copa Verardi permite até cinco modificações por jogo, ou seja, Endres tem oportunizado quase todos os atletas de linha na busca do chamado ritmo de jogo.
Um dos últimos a chegar foi Pablo, que participou de entrevista coletiva no último fim de semana: “a parada foi boa para treinar junto com os demais jogadores. A gente sabe que ficou devendo do último jogo, mas pretende melhorar em busca dos objetivos. Sou bem intenso no campo, com entrosamento, posso dar algo mais e acrescentar ao time. Felipe pede para eu finalizar, porque tenho facilidade em chegar à frente”, avaliou.
“Gosto da forma de jogar, estar com a bola. Não vim para tirar da equipe, mas para ajudar. Quem o Felipe escolher, vai acrescentar muito”, completou, atento ao fato do Pelotas ser observado de fora como um dos favoritos na Copa.
O Lobo tem boas opções no elenco e a formação do plantel sempre foi voltada para a versatilidade, entre atletas que podem atuar em mais de uma posição. Com isso, em uma organização de jogadores jovens com experientes, a escalação ainda pode variar ao gosto da comissão técnica ou pelas necessidades de momento.
Do lado oponente, o Doze Horas venceu a primeira na Copa Verardi na arrancada do returno: bateu o adversário direto pela última vaga, o União Harmonia, por 2×0. Com isso, é o quarto colocado com 4 pontos.
FICHA TÉCNICA: PELOTAS x DOZE HORAS
PELOTAS: Mateus Claus; Vinícius Machado, Thiago Costa, Negretti e Juliano Tatto (Busanello); Vacaria, Mateus Santana, Jean Malheiros, Wallacer, Jô e Giovane Gomez. Técnico: Felipe Endres.
DOZE HORAS: Leonardo; Thiago, Igor, Rogério e Emerson; Lucas, Wellerson, Allyson e Wesley; Léo e Michel. Técnico: Jurandir da Silva.
- ÁRBITRO: Maicon Zuge, auxiliado por Ilson Ramires e André Peil.
- HORÁRIO e LOCAL: 20h00. Boca do Lobo | Pelotas (RS).
- Partida válida pela 7ª rodada do Grupo A da Copa Verardi.
- INGRESSOS: R$ 30,00. Meia-entrada: 15,00