Diário da Manhã

domingo, 12 de janeiro de 2025

Notícias

COPA VERARDI : Giovane e Wallacer desencantam e Pelotas lidera

COPA VERARDI : Giovane e Wallacer desencantam e Pelotas lidera
02 setembro
08:49 2019

Invicto no torneio, Lobo bate o Cruzeiro com os gols do talismã da camisa 9 e do meia experiente

Por: Henrique König

O Pelotas está próximo da liderança. O time da Avenida Bento Gonçalves derrotou o Cruzeiro no sábado na Boca do Lobo. O talismã desencantou após um ano sem marcar, em função de lesões. Destaque na Divisão de Acesso 2018, Giovane Gomez foi às redes no início do jogo. Na etapa final, Wallacer finalizou com classe e ampliou para 2×0. Com jogo a menos, o Lobo ultrapassa o Cruzeiro no saldo de gols na liderança, com 7 pontos para cada.

Wallacer iniciou jogo pela primeira vez e foi destaque Foto: Tales Leal / EC Pelotas

Wallacer iniciou jogo pela primeira vez e foi destaque
Foto: Tales Leal / EC Pelotas

O primeiro tempo, ademais da bola na rede de Giovane Gomez em escanteio, foi sonolento. Faltaram intensidade e ímpeto para o time de Felipe Endres liquidar a fatura na etapa inicial. Chamou atenção um susto em erro de saída de bola de Vacaria, que recuaria para o goleiro e entregou a rapadura. O ataque do Cruzeiro demorou e a recomposição do Lobo salvou aos 31’. Na bola parada, mais algumas chances na instabilidade do goleiro Alessandro dos cruzeiristas.

Aos 8’ do segundo tempo, um gol anulado do Pelotas. Levantamento na área, teve gol contra, mas a arbitragem marcou falta de ataque. Após as primeiras trocas no Lobo, o Cruzeiro acordou e cabeceou uma bola no travessão aos 18’. Primeiro Endres mudou os laterais e depois o meio com Jean Roberto e o ataque com Garraty. E no primeiro ataque, jogada categórica pela esquerda e golaço de Wallacer de fora da área: 2×0, aos 27’.

Em ritmo manso, Lucas Coelho fez um gol, mas estava impedido. Os pés de coelho dessa vez não deram sorte. Com isso, a defesa do Pelotas, assim como o time, segue invicta. Nenhum gol sofrido nas três partidas em quatro rodadas.

“Não temos só uma maneira de jogar, quando for melhor a posse, vamos ter, mas às vezes precisamos ser mais verticais. Nos ajudou o gol marcado cedo. Saímos do terceiro jogo sem sofrer gols; a dupla de zaga, o Vacaria, os laterais e o Mateus Claus estão se portando bem, são competitivos e estão entendendo o posicionamento”, avaliou Felipe Endres.

FICHA TÉCNICA: PELOTAS x CRUZEIRO

PELOTAS: Jean Malheiros (Guilherme), Thiago Costa, Negretti e Busanello (Juliano Alexandre); Vacaria, Mateus Santana, Wallacer, Pablo (Garraty), Jô (Jean Roberto) e Giovane Gomez. Técnico Felipe Endres.

CRUZEIRO: Alessandro; Peterson (Pepe), Benhur Mafini, Feliphe Gabriel e Ivan; Ben-Hur Jardim (Leonardo), Júlio César, João Pedro (Fabrício), Janderson, Eduardo e Vaguinho (Lucas Coelho). Técnico: Fernando Agostini.

  • ÁRBITRO: Tiago Clasen, auxiliado por Rodrigo Tedesco e Rui Renato Júnior
  • GOLS: Giovane Gomez e Wallacer.
  • Partida válida pela 4ª rodada da Copa Verardi, disputada na Boca do Lobo.

Imagem 11

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções