COPA VERARDI : Pelotas foca no primeiro duelo de maior dificuldade
Áureo Cerúleo recebe o Bagé do técnico Badico no próximo sábado na Boca do Lobo
Por: Henrique König
Na partida de sábado, o Lobo recebe o Jalde-Negro no estádio da Avenida Bento Gonçalves. O fronteiriço Bagé jogou apenas na estreia do Grupo A e empatou com o Cruzeiro de Cachoeirinha jogando em casa. O time do técnico Badico vai querer pontuar na Boca do Lobo e, para evitar isso, o Pelotas precisa de uma atuação de evolução em relação à sua estreia na segunda rodada, quando bateu o 12 Horas por 3×0, com gols na bola parada e o terceiro só depois de expulsão no adversário mais frágil, que ainda desperdiçou pênalti defendido por Mateus Claus.
Zagueiro, que no Pelotas aparece na lateral direita, Vinícius Machado é dúvida pela condição física. O atacante Jô sentiu desconforto muscular e também aguarda recuperação. Para reforçar o grupo, zagueiro Luis Felipe e atacante Tatá estão próximos de serem relacionados a jogos. Apesar de possíveis ausências, o Pelotas pode mexer bastante na equipe, com as estreias em jogos oficiais de Mateus Santana, Vacaria e Wallacer, reforçando a meia cancha.
Na sala de imprensa, novamente o lateral esquerdo Busanello: “Procuro fazer trocas de posições com o (meia) Jean Malheiros, é uma boa movimentação para alguém ficar livre. Há jogos que vão ser mais pegados e disputados, vamos ter que passar sobre isso”, completou sobre a partida com o 12 Horas