CORDA NO PESCOÇO : Confronto direto no Pedra Moura
Pelotas precisa vencer o Bagé para ficar com vantagem na luta por vaga na segunda fase da Paulo Sant’Ana
Quatro dias depois de empatar por 2 a 2 com o Guarany, no Estádio Estrela D’Alva, o Pelotas retorna a Bagé. Como no jogo passado, o time áureo-cerúleo tem a pretensão de vencer a primeira partida pela Copa Paulo Sant’Ana. O jogo desta quinta-feira, às 20h, no Pedra Moura, é decisivo. É confronto direto com o Bagé por vaga na segunda fase da competição. Atualmente, o adversário tem vantagem de dois pontos: quatro contra dois.
Se ganhar a partida, o Pelotas passa à frente do Bagé e fica em vantagem para garantir pelo menos a terceira vaga do Grupo A. Na última rodada, domingo, o Lobão vai enfrentar o Grêmio, na Boca do Lobo, enquanto o Bagé terá o clássico com o Guarany no Estádio da Pedra Moura. Em caso de duas vitórias, o Pelotas não apenas se classifica, mas passa em segundo lugar. Ou seja, evita a necessidade de fazer um play-off com o terceiro colocado do Grupo C (Nova Prata ou Três Passos).
O empate mantém a chance de classificação, mas o Pelotas terá que vencer o Grêmio na última rodada e contar com derrota ou empate do Bagé no clássico com o Guarany.
EQUIPE – O capitão Tiago Gaúcho retorna ao time do Pelotas, depois de ter cumprido suspensão no jogo passado. O técnico Thiago Gomes deve manter a formação com três volantes, mas terá que escolher um deles (Alberto, Rodrigo Vitor ou Carlos Eduardo) para deixar a equipe. Ricardo Bierhals poderá finalmente fazer sua estreia. A tendência é que ele entre no lugar de Vinícius Gouvea.
O Bagé empatou com o Grêmio por 0 a 0 na segunda-feira em Eldorado do Sul. Um ponto importante que foi conquistado pelo time treinado por Geverton Duarte. O zagueiro Ilson, com lesão muscular, é desfalque no time. A vaga será ocupada por Lucas.
Thiago mostra insatisfação
O técnico Thiago Gomes está preocupado com o extracampo na partida decisiva desta quinta-feira em Bagé. Além da arbitragem local que, no entender do treinador, foi decisiva no jogo de domingo diante do Guarany, as frequentes mudanças de horário do jogo de hoje o deixou contrariado. “Minha insatisfação é muito grande”, afirmou.
O jogo estava inicialmente marcado para o período da tarde. Depois passou para às 20h. Como a Brigada Militar não pretendia deslocar efetivo para trabalhar no horário noturno, o jogo voltou para às 16h. Mais tarde, numa negociação da diretoria do Bagé com a BM, a partida foi confirmada para à noite.
“Estão quebrando o regulamento”, protestou Thiago, ressaltando que toda a logística de viagem teve que ser alterada no começo da noite, porque a programação de véspera da partida previu o jogo às 16h. O treinador também não gostou da escala de Jeferson Moraes, que é de Bagé, para apitar a partida. O Pelotas havia pedido árbitro do quadro principal da FGF.
“Foi muito preocupante o que ocorreu no jogo de domingo. Fizemos quatro gols e valeu apenas dois”, disse, referindo-se a arbitragem de Vinícius Jardim, que logo mais será o quarto árbitro na Pedra Moura.
BAGÉ
Luiz
Mateus Ferreira
Lucas
Diego Rocha
Gustavo Nogy
Evandro
Matheus Damasceno
Cris Magno
Marquinhos
Jefferson
Fernandinho
Técnico: Geverton
PELOTAS
Rafael Copetti
Caxambu
Ricardo Bierhals
Taigor
Jean Roberto
Tiago Gaúcho
Rodrigo Vitor
C. Eduardo (Alberto)
Rafinha
Gustavo Xuxa
Paulinho Semionato
Técnico: Thiago Gomes
- Local: Estádio da Pedra Moura, em Bagé
- Data: 14/9/2017 (quinta-feira)
- Horário: 20h
- Árbitro: Jeferson Moraes
- Assistentes: Francisco Dias e Wagner Echevarria
- Quarto árbitro: Vinícius Jardim