Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

Coronavac para zerar segundas doses em atraso

Coronavac para zerar segundas doses em atraso
19 maio
09:18 2021

A Secretaria da Saúde (SES) irá distribuir às coordenadorias regionais de saúde, nesta quarta, 251.200 doses da vacina Coronavac para zerar o déficit de segundas doses (D2) em atraso no Estado. Desse total, 188.800 doses chegaram ao RS ontem e 62.400 são de lote enviado pelo Ministério da Saúde na semana passada.

“Somando as duas remessas, iremos distribuir quantitativo suficiente para que todos os que tomaram a primeira dose com Coronavac possam completar o esquema vacinal, o que é fundamental para a eficácia do imunizante”, explica Tani Ranieri, chefe da Divisão de Vigilância Epidemiológica do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs).

Também chegaram ao RS no início da tarde desta terça-feira, no mesmo voo da remessa de Coronavac, mais 269.100 doses de Astrazeneca, que serão reservadas, por recomendação do Ministério da Saúde, para aplicação de D2.

As vacinas ficarão armazenadas na Central Estadual de Distribuição e Armazenamento de Imunobiológicos (Ceadi) até o momento de enviá-las aos municípios. Não há atraso na D2 da Astrazeneca.

A SES já distribuiu doses suficientes para completar o esquema vacinal de todos os imunizados com a primeira dose desse laboratório que estariam em tempo de tomar a D2. Além disso, há estoque no RS para D2 de todos os que precisam completar o esquema vacinal até, pelo menos, a metade de julho.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções