Diário da Manhã

terça, 23 de abril de 2024

Notícias

CORONAVÍRUS : Pelotas atinge a marca de 14.548 testes desde o início da pandemia

CORONAVÍRUS : Pelotas atinge a marca de 14.548 testes desde o início da pandemia
31 julho
09:21 2020

De março até agora, Pelotas registrou 14.548 exames para confirmar ou descartar infecções pelo coronavírus. Desse total, 11.548 foram notificações feitas pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde (SMS) e 3 mil são relativos à pesquisa Epicovid-19 da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). O município atingiu a marca de 42,7 testes realizados para cada mil habitantes.

A Prefeitura também constatou que, entre os dias 23 e 28 de julho, efetuaram-se 2.929 novos exames, entre testes rápidos – enviados pelo governo gaúcho –, laudos de laboratórios privados e análises de PCR do Laboratório Central do Estado (Lacen/RS). Esse número representa o aumento de 33,9% em relação à semana anterior.

PCR E TESTES RÁPIDOS

O Lacen é responsável por 216 novas interpretações de material coletado para PCR, contabilizando, do começo da pandemia até agora, 1.595 exames na cidade. Houve acréscimo de 40,6% do montante feito pela rede privada credenciada ao Ministério da Saúde: 1.940 análises na última semana, chegando a 6.709 laudos.

Os testes rápidos, aplicados em unidades de saúde, hospitais ou pela Vigilância Epidemiológica da SMS alcançaram a quantia de 3.244, com 773 unidades entre a quinta-feira passada (23) e esta terça-feira (28)

PESQUISA UFPEL

No fim de semana passado, a UFPel deu início à sexta etapa da EPICovid-19, ampliando para 3 mil o número de testes rápidos efetivados na população. Das novas 500 testagens, uma pessoa positivou para o coronavírus.

Pelotas tem 955 casos confirmados

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde contabilizou, nesta quinta-feira (30), 43 novos casos de coronavírus. Com isso, o município chega agora a 955 casos confirmados da doença.

Deste total, 672 pessoas são consideradas recuperadas, 246 permanecem em isolamento domiciliar, 19 estão internadas em hospitais, além dos 18 óbitos registrados. Duzentos exames de Pelotas estão em análise no Lacen/RS.

HOSPITALIZADOS: 38 pacientes estão internados em leitos exclusivos para Covid-19 de unidades de saúde em Pelotas – sendo que sete são moradores de outras cidades.

O homem de 57 anos, positivo e internado na Enfermaria isolamento Beneficência Portuguesa, teve alta hospitalar na terça-feira (29). A idosa de 64 anos, que estava na mesma ala do hospital, saiu de leito isolado e continuará tratamento em leito geral.

O homem de 43 anos, que aguardava resultado na UTI do HE-UFPel, teve exame negativo para a doença. Além dele, a idosa de 97 anos, que aguardava resultado na UTI isolamento da Beneficência, também teve resultado negativo. Os dois ficarão internados por protocolos clínicos.

Todas as informações oficiais estão sendo divulgadas nos boletins diários no site www.pelotas.com.br e nas redes sociais oficiais da Prefeitura de Pelotas.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções