Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

CORONAVÍRUS : Suspenso contrato com laboratório agropecuário

CORONAVÍRUS : Suspenso contrato com laboratório agropecuário
20 abril
09:08 2020

O governador Eduardo Leite anunciou, em coletiva por videoconferência nesta sexta-feira (17), que a Secretaria Estadual de Saúde (SES) suspendeu o contrato para testes de coronavírus junto a uma agropecuária de Pelotas. A decisão se deu um dia após o Ministério Público do Estado ingressar com uma ação para o encerramento do contrato firmado no dia 6 deste mês com a M&S Produtos Agropecuários Ltda – a primeira empresa a ser contratada fora da estrutura pública, para a realização de testes à Covid-19.

A contratação ocorreu sem licitação, baseada na lei 13.979/2020 que dispõe da aquisição de bens, serviços e consumos destinados ao enfrentamento do coronavírus.

“Está suspenso o contrato com o laboratório até que tudo esteja esclarecido para o MP, para o próprio judiciário. A nossa intenção é agilizar exames e diagnósticos. Se esse contrato gera algum tipo de dúvida e receio, estamos suspendendo esse contrato e vamos trabalhar com os exames que são feitos dentro da capacidade do nosso Laboratório Central, que consegue fazer em torno de 300 exames diários até aqui, e nestes convênios que estamos firmando com as universidades”, apontou Leite.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções