Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

“Corpo e dança” com premiações em Bagé

23 junho
15:32 2014
Delegação da dança de salão reuniu 48 bailarinos

Delegação da dança de salão reuniu 48 bailarinos

Sucesso no desempenho de bailarinos locais em Bagé. Conforme divulgação, a delegação pelotense da Academia Corpo e Dança, destacou-se na 12ª edição do “Dança Bagé”. O evento ocorreu no começo deste mês, numa realização da Secretaria de Cultura. A  “Corpo e Dança” – rua Gonçalves Chaves nº 2.852 -, participou com grupo expressivo. Em destaque o grupo de dança de salão, com 48 componentes. Como coreografia revelação, houve a interpretação do bolero “Paixão”.

A coreógrafa e bailarina Caren Jensen, que integra a coordenação do espaço, informa que o grupo conquistou quatro primeiros lugares, duas segundas colocações e dois terceiros.

Grupo pelotense foi destaque no 12º Dança Bagé

Grupo pelotense foi destaque no 12º Dança Bagé

COREOGRAFIAS elaboradas pela equipe da “Corpo e Dança”, subiram ao palco no ginásio “Militão” a 5,6, 7 e 8 de junho. Caren criou, em estilo livre, a coreografia “Um toque cigano”. A interpretação foi do grupo master da academia. Também em estilo livre, com a interpretação do conjunto adulto, coreografia “Lua de São Jorge”. Já o coreógrafo Rodrigo Garbin foi o autor de “Por um amor”, com duo adulto em estilo livre. Já a dança de rua “Seduction”, autoria de Diogo Oliveira, foi interpretada pelo conjunto adulto. No jazz, grupo adulto dançou “Ciganas”, criação da coreógrafa Silvia Leticia Massioti. Na dança de salão, grupo adulto apresentou quatro coreografias. “Salseiros” foi criação de Rodrigo Garbin. Já Caren Jensen e Horácio Martins, assinaram a gestualidade de “Ogum”. O casal também foi coautor de “Paixão”. E Garbin foi o autor da coreografia “Batucada”.

ACADEMIA oferece variados cursos, para diferentes faixas etárias, com inúmeras opções de horários. Informações sobre valores e matrículas, podem ser obtidas através do fone: 3302.6818. E-mail: corpoedanç[email protected]

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções