Corpos chegam à Chapecó amanhã
Os corpos das vítimas do acidente com o avião da Chapecoense devem chegar ao Brasil na madrugada de sábado, quando será feito o velório coletivo na Arena Condá. Esse ato de homenagem está programado para começar às 8h do mesmo dia. Os responsáveis pela diretoria do clube catarinense esperam cerca de 100 mil pessoas no estádio para esse ato de despedida dos jogadores, membros da comissão técnica e diretores, que morreram no acidente ocorrido na madrugada de terça-feira em Medellín na Colômbia.
Anteriormente, havia a previsão de que os corpos pudessem chegar no fim da tarde de sexta-feira. Mas após reunião nesta quinta as autoridades decidiram programar a saída para as 16h (local, 19h de Brasília) desta sexta. Segundo o embaixador do Brasil na Colômbia, Julio Bitelli, “surgiram complicações na liberação dos corpos”.
“Todo processo é complexo, o número de vítimas é grande e são várias as etapas. Novos imprevistos não podem ser descartados. Mas temos o compromisso das autoridades colombianas”, disse o cônsul.
Familiares e amigos íntimos das vítimas do acidente aéreo na Colômbia terão uma cerimônia particular de cerca de uma hora durante o velório a ser realizado na Arena Condá. Depois, o estádio estará aberto para receber a torcida e a população em geral.
Follmann
O goleiro Jackson Follmann passou por uma segunda cirurgia nesta quinta-feira na clínica em que está internado em Medellín deste a madrugada de terça-feira. Ele é um dos seis sobreviventes do acidente aéreo com a delegação da Chapecoense, que causou a morte de 71 pessoas. De acordo com o boletim médico divulgado ontem, Follmann não corre o risco de ter a perna esquerda amputada. Essa era uma hipótese cogitada.
Na primeira cirurgia – realizada no dia do acidente -, o goleiro teve a perna direita amputada. Também seguem internados o zagueiro Neto e o lateral-esquerdo Alam Ruschel, além do jornalista Rafael Henzel. A evolução do quadro deles é considerada satisfatória.
BRASILEIRO – A Chapecoense resolveu desafiar a CBF e anunciou que não entrará em campo no dia 11 para jogar com o Atlético/MG pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O clube mineiro também disse que não vai viajar para essa partida. A entidade aponta o regulamento para exigir o cumprimento de toda a rodada.