Corredor Arte completa 15 anos com exposição de pacientes
Em um hospital tudo gira em torno dos pacientes, eles são o fim último, a razão da existência. Pensando em criar um ambiente diferenciado no Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas, filial Ebserh, onde a arte estivesse presente como uma forma de terapia, foi criado, em 18 de setembro de 2000, o Corredor Arte, inicialmente como projeto de extensão do então Instituto de Letras e Artes.
Nestes anos, o Corredor Arte consolidou-se como parte das ações de humanização desenvolvidas pelo hospital e, ao completar 15 anos de atividades ininterruptas, promoveu uma homenagem aos seus usuários, convidando-os a inverter a condição de espectador para expositor, através da participação de um momento artístico que resultou na mostra “Arte de Viver”.
A exposição de número 301 apresenta trabalhos especiais, compostos pelo sentimento e a criatividade do momento, utilizando papel e tintas plásticas para produzir 18 obras constituídas por pinturas e desenhos vindos dos diversos segmentos do Hospital Escola, usando várias ideias para dar nova cor ao espaço de arte. Folha de árvore virou carimbo, prato virou stencil e pincel virou portal para a imaginação de crianças da pediatria, pacientes internados ou em tratamento e acompanhantes.