Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

Corrida da Paz em Pelotas

18 fevereiro
09:19 2016

A 8ª Brigada de Infantaria Motorizada promoverá, no dia 21 de fevereiro de 2016 (domingo), a Corrida da Paz em Pelotas.

Em 2006, o Conselho Internacional de Esportes Militares (CISM) criou o “CISM Day Run”, evento que consiste na organização de uma jornada esportiva (corrida ou caminhada), sem caráter competitivo, que visa promover a prática desportiva no âmbito das Forças Armadas e a integração e o congraçamento da sociedade em prol de um objetivo maior que é contribuir para a paz mundial.

No Brasil, o evento foi denominado “Corrida da Paz”, e é realizado na data de criação do CISM (18 FEV), ou em data próxima, visando à participação do maior número de militares das Forças Armadas de diversos países ao redor do mundo. A corrida é aberta a participação de todos.

Nova Imagem (16)Além de Pelotas, serão realizadas corridas simultâneas nas cidades de Bento Gonçalves, Porto Alegre, Rio Grande, Sapucaia do Sul e São Leopoldo, onde se encontram outras organizações militares subordinadas à 8ª Brigada de Infantaria Motorizada.

O Comando da 8ª Brigada de Infantaria Motorizada convida a comunidade pelotense para esta manhã esportiva. Os interessados em participar da Corrida da Paz devem estar no local da largada até as 08h45min.

CRONOGRAMA

Data: 21 de fevereiro de 2016 – Domingo

Horário: 09:00h – Largada

Local: Estádio do 9º Batalhão de Infantaria Motorizado

Avenida Duque de Caxias, n° 344, Bairro Fragata

Percurso: 5 km no Bairro Fragata.

Participantes: Civis e militares

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções