Corrida “Valeu Zumbi” no Dia Nacional da Consciência Negra
Sexta edição da rústica “Valeu Zumbi”, numa homenagem ao líder negro, que simboliza a luta de resistência por liberdade e dignidade. Sob a coordenação de Sérgio Dorneles, que está à frente do Grupo de Apoio ao Esporte e Cultura (GAEC), a largada ocorreu às 10h no Altar da Pátria. Os atletas percorreram as ruas centrais: Andrade Neves; Voluntários da Pátria; Anchieta; contornaram a Praça Cel. Pedro Osório; Félix da Cunha; Avenida Bento Gonçalves; Padre Felício; Andrade Neves e chegada no Altar da Pátria. Como vencedor Luiz Otávio Pereira dos Santos, em segundo “Paulinho do Quartel”, em terceiro Carlos Cogoy. Alimentos arrecadados com a inscrição, serão doados a famílias necessitadas. O organizador Sérgio Dorneles agradeceu o apoio dos Agentes de Trânsito, rádio Cultura e DIÁRIO DA MANHÃ.
HISTÓRIA – Antes da largada, Dorneles reuniu os participantes e proferiu breve explanação sobre o tema da corrida. De acordo com ele, além de lembrar Zumbi, também a figura de Dandara deve ser reverenciada no Dia da Consciência Negra. Os personagens históricos, resgatados ao fim do século 20, são referências para sociedade mais justa.
VENCEDOR Luiz Otávio Pereira dos Santos, a 4 de dezembro, estará participando da Volta da Pampulha em Belo Horizonte. O atleta da Associação dos Corredores de Rua de Pelotas (ASCORP), destaca que a participação está sendo viabilizada através de apoiadores: Tacopel; RodoKurtz; Decorreias.
NATAL – Dorneles informa que, dia 18 de dezembro, será realizada a Corrida Solidária de Natal. Para participar, doação de brinquedo.
(C0G0Y)