Diário da Manhã

quinta, 18 de abril de 2024

Notícias

COVD-19 : Pelotas na linha de Alerta do Governo

COVD-19 : Pelotas na linha de Alerta do Governo
20 janeiro
09:31 2022

O governador Eduardo Leite anunciou, na tarde desta quarta-feira(19) que 12 das 21 regiões Covid-19 do Estado receberão o Alerta, com base nos indicadores do Sistema 3As de Monitoramento. E Pelotas está inclusa no foco das recomendações.  Além da Princesa do Sul, os municípios Porto Alegre, Santa Maria, Uruguaiana, Capão da Canoa, Novo Hamburgo, Canoas, Santa Rosa, Erechim, Passo Fundo, Caxias do Sul e Lajeado estão na linha do Alerta do Governo do Estado.

A decisão ocorreu após uma reunião com Gabinete de Crise sobre a situação da pandemia no Estado, em que os dados sobre a contaminação do coronavírus têm aumentado diariamente. Nesta quarta, o Rio Grande do Sul registrou  21.122 novos casos, segundo a Secretaria Estadual da Saúde (SES).

Por duas semanas consecutivas, o Piratini emitiu o Aviso para todas as regiões Covid do Estado. De acordo com Leite, estas 12 regiões apresentaram não só aumento de casos diários de coronavírus, mas também elevação de ocupação de leitos clínicos e de UTI. “Ainda é uma situação de extremos cuidados. Estamos todos cansados”, afirmou o governador em uma live.

Leite apela para que a população colabore para a prevenção contra o vírus. “Não ajam como se a pandemia estivesse acabado. Para parte da população pode ser mais leve, por causa da vacinação, mas para outras, pode ser letal”, alertou.

Estas 12 regiões terão que, a partir de agora, se reunirem com os seus respectivos comitês de enfrentamento à Covid-19 para apresentarem um plano de ação diante do avanço do coronavírus.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções