Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

COVID-19 : Pelotas registra mais um caso

COVID-19 : Pelotas registra mais um caso
23 abril
09:28 2020

Novo exame feito por laboratório credenciado ao Ministério da Saúde confirmou mais um caso de infecção pelo novo coronavírus em um morador de Pelotas. Com esse resultado, a cidade passa a ter o total de 18 pessoas com testes positivos para a Covid-19. O registro mais recente era de um menino, de 11 anos. Ele está isolado em casa e apresenta sintomas da doença. De acordo com a investigação realizada pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde (SMS), a criança não realizou viagem recentemente.

RECUPERADOS

Levantamento da equipe do setor de epidemiologia aponta que, incluindo esse caso, cinco cidadãos que tiveram seus materiais analisados e confirmados para o novo coronavírus estão em resguardo domiciliar no município.

Atualmente, 11 pacientes, cujas testagens foram positivas, são considerados recuperados, ou seja, já foram liberados da reclusão residencial.

INTERNAÇÕES

Os dois moradores de Pelotas, positivos para Covid-19, encaminhados a Porto Alegre, permanecem internados. Em contrapartida, as hospitalizações na cidade diminuíram. A moradora que aguardava resultado de exame, na ala Covid do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (He-UFPel), negativou para o vírus Sars-CoV-2 e recebeu alta.

Do total de três enfermos, residentes em outros municípios gaúchos, mas internados em unidades de saúde de Pelotas, apenas um continua hospitalizado. O idoso, de 70 anos, deu entrada com a patologia, no fim de março, no Hospital Escola.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções