Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

Criado o Centro de Atendimento ao Autista

Criado o Centro de Atendimento ao Autista
07 dezembro
16:15 2013

O prefeito Eduardo Leite sancionou quinta-feira, em ato no Salão Nobre da prefeitura, o Decreto Municipal nº 5.706 que cria o Centro de Atendimento ao Autista Danilo Rolim de Moura, localizado na rua Gonçalves Chaves, 3410.

Emocionado, o prefeito contou do privilégio de ter convivido com o homenageado, doutor Danilo Rolim de Moura e de ter aprendido muita coisa com ele. “Nós políticos, recebemos muitas críticas durante o governo, mas qualquer crítica fica suplantada em momentos como esse de criação de um centro de atendimento ao autismo levando o nome de um grande lutador desta causa”, diz Eduardo.

Centro de Atendimento Autismo 03

A prefeitura, juntamente com a Secretaria de Educação e Desporto (Smed), por meio da instalação do Centro de Atendimento às Pessoas com Autismo e Transtornos Globais do Desenvolvimento, dará suporte à rede pública de ensino, atendendo jovens e adultos autistas e proporcionando atividades diferenciadas, dessa forma, ampliando e qualificando o atendimento às pessoas com autismo no município de Pelotas.

O Centro contará com profissionais especializados nas áreas de Educação, Psicopedagogia, Tecnologia Assistida, educador Físico, psicólogo, terapeuta Ocupacional, orientadora Educacional, professores de Música, Arte e Dança, cuidadores e monitores.

O DECRETO sancionado pelo prefeito institui uma série de ações voltadas ao tratamento de pessoas com espectro autista. A diretora do Centro, Débora Jacks falou da caminhada e da luta para a abertura do Centro, sendo galgada desde que o prefeito ainda ocupava o cargo de vereador na Câmara Municipal. “Fico muito feliz com a assinatura do Decreto. Divido essa alegria com as famílias dessas pessoas com espectro autista que foram recebidas pelo prefeito com muito carinho”, relata Débora.

"Fico muito feliz com a assinatura do Decreto. Divido essa alegria com as famílias dessas pessoas com espectro autista que foram recebidas pelo prefeito com muito carinho”, relata a diretora Débora Jacks

“Fico muito feliz com a assinatura do Decreto. Divido essa alegria com as famílias dessas pessoas com espectro autista que foram recebidas pelo prefeito com muito carinho”, relata a diretora Débora Jacks

O secretário de Educação e Desporto, Gilberto Lima Garcias, salientou que a Secretaria de saúde também teve grande papel como incentivadora e co participante deste projeto. “Fico contente de que o nome escolhido para o Centro tenha sido o do amigo e médico Danilo Rolim de Moura, pois ele foi grande batalhador pela causa autista”.

Ao final da cerimônia, Lucas Rolim de Moura, filho do médico homenageado que deu nome ao Centro, recebeu das mãos do prefeito uma placa em homenagem à memória de seu pai. “Fico extremamente gratificado com esse legado deixado pelo meu pai, disse Lucas”.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções