Diário da Manhã

terça, 07 de janeiro de 2025

Notícias

Criadores de Gado Jersey com nova diretoria

08 dezembro
09:43 2014

Associação de Criadores do RS define diretoria 

Na manhã de sábado, sócios de diversas regiões do Estado estiveram na sede da Associação de Criadores de Gado Jersey do Rio Grande do Sul, em Pelotas, para a assembleia que definiu a nova diretoria da entidade para os próximos dois anos. O pleito contou com apenas uma chapa inscrita, na qual o presidente, Claudio Nery Martins, concorreu à reeleição. O criador bajeense, que tem propriedade em Aceguá, foi eleito por aclamação.

Claudio Nery Martins. O criador bajeense, que tem propriedade em Aceguá, foi eleito por aclamação.

Claudio Nery Martins. O criador bajeense, que tem propriedade em Aceguá, foi eleito por aclamação. Foto: Emerson Alves/AgroUrbano

Durante a assembleia, a então atual diretoria apresentou a prestação de contas da gestão, bem como a do ano de 2014. Claudio comentou sobre o trabalho realizado e se disse satisfeito, apesar das dificuldades. “Acredito que com todos os contratempos alcançamos nossos objetivos, que eram alavancar institucionalmente a associação no Estado e trabalhar alguns temas que consideramos fundamentais para a raça, como a questão da análise e pagamento ao produtor por sólidos, já que o leite Jersey é bastante concentrado”, afirmou ele que, após a eleição por aclamação, falou sobre os próximos dois anos frente à entidade: “Continuaremos buscando parceiros, como foi e será a Nutrifarma, também a CRV Lagoa e BRF, para que possamos desenvolver nossas atividades, principalmente exposições. Vamos nos dedicar não só a questão dos sólidos, mas, também, a aplicação de tecnologias para o aprimoramento dos rebanhos e qualidade do leite, e estamos abertos a sugestões e a espera de novos sócios, visto que a prática do registro é extremamente importante, não para a associação, que é uma entidade sem fins lucrativos, mas para o próprio produtor que terá garantias e valorização de seus animais”, concluiu o presidente reeleito.

Os sócios presentes aproveitaram o momento para levantar algumas questões que os preocupam, como a adulteração do leite no Rio Grande do Sul e a perda de mercados, e a importância do registro dos animais, e pediram a nova diretoria que estes temas sejam trabalhados com prioridade.

Com a assembleia, a diretoria da entidade encerra as atividades da gestão e do ano de 2014. O grupo eleito deve definir a data da primeira reunião já para o próximo mês.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções