CRIANÇA : Polícia prende suspeito de estupro
A Brigada Militar prendeu ontem um dos suspeitos de estuprar e balear uma menina de nove anos. E.A.S., de 25 anos, foi encontrado em uma casa na Rua Frederico Bastos, no Bairro Fragata, onde mantinha uma mulher de 21 anos em cárcere privado. Ele estava de posse um revólver calibre 38 e três munições intactas.
Uma denúncia anônima levou os policiais até o endereço aonde a jovem, que tem um filho de dois anos com acusado, era mantida em cativeiro. Além da posse ilegal de arma de fogo, ele deverá responder por estupro e tentativa de homicídio contra a menina a quem é acusado de estuprar e balear no peito. O crime ocorreu no início do mês, no Bairro Fragata. E também por sequestro e cárcere privado contra a mulher. Ele já tinha antecedentes por roubo e tráfico de drogas.
O outro suspeito do crime foi preso durante a “Operação Adsumus” da Polícia Civil realizada na sexta-feira. Um adolescente infrator também foi apontado por envolvimento no estupro, foi liberado depois de prestar depoimento.
No dia do fato os suspeitos invadiram a casa da criança e depois de renderem a babá que a cuidava enquanto a mãe trabalhava, eles praticaram o bárbaro crime. A Polícia apurou que a motivação vingança devido a desavenças entre facções rivais.
Ao prenderem o suspeito os policiais encontraram a ex-companheira e o filho do acusado que foram trazidos de Canguçu por ele e por um comparsa e eram mantidos em cárcere privado há duas semanas. Nesse período, mediante ameaças e agressões ela era obrigada a manter relações sexuais com ele.
Um homem de 36 anos foi esfaqueado em assalto ocorrido às 19h de domingo, na Rua Tiradentes. Ele reagiu ao roubo e foi golpeado no pescoço e nos braços. Os dois homens que o atacaram roubaram a Bíblia que a vítima trazia, gêneros alimentícios e remédios e dinheiro.
◘ Força Total
A Operação Força Total tem por objetivo aumentar a segurança da comunidade pelotense, atuando preventivamente e retirando das ruas pessoas suspeitas e armas, coibindo o cometimento de delitos. Recentemente aconteceu a segunda edição desta operação. Comandada pelo tenente Kruger, a ação contou com a participação do efetivo das Patrulhas Tático Móvel, do Policiamento Comunitário e a 4ª Companhia Choque da Unidade. Os policiais militares percorreram a região da Zona Norte e Fragata com o intuito de recuperar veículos, apreender armas e combater o tráfico de drogas. Mais de 68 pessoas foram abordadas próximas aos locais de risco, 40 veículos fiscalizados, 15 pedras de crack e duas armas de fogo apreendidas, um carro roubado recuperado, dois foragidos recapturados e cinco pessoas presas.
◘ Palestra
Policiais da Patrulha Escolar do 4ºBPM ministram palestras de conscientização para a comunidade Escolar de Pelotas. Durante seus patrulhamentos pelas escolas de Pelotas, os policiais militares da Patrulha Escolar do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar), também ministram palestras sobre diversos assuntos que visam à segurança da comunidade escolar.
◘ Loja
Pela segunda vez em poucos dias uma loja foi assaltada na área central da cidade. Na primeira vez, dois homens armados entraram no local, se dirigiram ao caixa e mediante ameaça roubaram R$ 1,9 mil.
No sábado o local foi alvo de assalto novamente. Renderam o gerente e o obrigaram a ir até o caixa, fazendo com que o mesmo mediante ameaça entregasse R$ 4 mil. As duas ocorrências estão aos cuidados da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas.