Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

CRIAS DO NAVEGA : Grupo solidário proporciona Páscoa para 180 crianças

CRIAS DO NAVEGA :  Grupo solidário proporciona  Páscoa para 180 crianças
06 abril
08:51 2021

“Crias do Navega” tem como sede uma casa cedida pelo atacante Taison

Por Carlos Cogoy

O amor venceu, frase divulgada pelo grupo “Crias do Navega”, ao comemorar a Páscoa proporcionada a 180 crianças do bairro Navegantes. Na sexta-feira, mantendo os cuidados sanitários recomendados, o grupo fez a entrega de ovos de Páscoa. Além dos doces, como salientam os integrantes, o importante foi a doação de “um pouco de carinho”. A equipe agradece: “Na sexta-feira santa, mais uma vez conseguimos realizar uma ação solidária. Mas, para proporcionar a Páscoa às crianças, contamos com a ajuda de muitas pessoas. Neste ano, a promoção aconteceu em parceria com o Espaço Nave. E uma centena de ovos, foi adquirida de duas doceiras do bairro. Com isso, também foi possível ajudar quem precisa. Além disso, o que muito nos emocionou, voluntárias do bairro produziram cinquenta ovos de chocolate. E também contamos com a parceria de muitos amigos, que são incansáveis, como o Rotaract, Michel Promove, Edna Bruna, Marielen, Gil Raupp, Tiago, Francisco, amigos do Pop Center, dentre muitos outros. Nossa gratidão sempre”. Em março, o Crias do Navega completou dois anos. O grupo arrecada alimentos, roupas e brinquedos. Para informações, acesse Crias do Navega no Facebook.

AUTOESTIMA – Entre as primeiras iniciativas do grupo de amigos, campanhas demonstrando orgulho pelo bairro. Através de camisetas estilizadas, era estimulada a autoestima. Oficialmente o grupo foi criado a 9 de março de 2018. A ideia tem motivado moradores de outras localidades. E a equipe foi consultada, e colaborou com o surgimento do Crias da Meneguetti, que reúne moradores à rua Dr. Mário Meneguetti na região da Balsa. Além disso, também na Guabiroba um grupo de moradores está programando a criação de grupo. “Começamos apenas com o objetivo de demonstrar orgulho pelo bairro. Mas aos poucos, os planos foram mudando”, explicam os integrantes.

CAMPANHAS – Com a criação do grupo, que brevemente estará formalmente constituído como Organização Não-governamental, têm sido realizadas campanhas solidárias, em datas como o Dia da Criança, Natal, Páscoa, e programação junina. Aos fins de semana, são elaboradas marmitas, com distribuição também no centro da cidade.

SEDE está situada à travessa 8 no 108 do Navegantes 2. No local, que foi residência, e é cedido pelo atacante Taison – atleta do Shakhtar Donetsk da Ucrânia -, são oferecidas aulas gratuitas de zumba e Muay Thay. O grupo, que conta com presidente, vice, tesoureiro e apoiadores, reunindo doze integrantes no diretório, agradece publicamente ao apoio de Taison Freda, ex-morador do “Navega”.

APOIO – Em janeiro o grupo perdeu uma das mais dedicadas diretoras. O “Crias do Navega” mantém viva a memória de Ema Lima. Entre os apoiadores, também agradece à Padaria Brasil, Mona Lu doçaria, Nave, Varejão Aurora,

Brenda Variedades, Mercado Família, ABF Futsal. A equipe acrescenta: “Hoje infelizmente passamos por momentos muito delicados, pois estamos em meio a uma pandemia, onde trabalhar é um risco, e ficar em casa é morrer de fome, onde as ajudas diminuíram e os necessitados são muitos. Então pedimos a cada um que puder, para ajudar de alguma forma. E não apenas o nosso projeto, mas um amigo, vizinho, criança. Estenda a mão, às vezes só uma palavra já ajuda a melhorar o dia, a motivar, queremos e pedimos mais amor ao próximo”.

Equipe reunida em 2019 na programação solidária de Natal

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções