Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

CRIME AMBIENTAL : Patram apreende redes predatórias e pássaros silvestres em cativeiro

27 março
09:12 2017

Policiais da Patrulha Ambiental do 4º Batalhão de Polícia Militar durante ações de prevenção e repressão a crimes ambientais realizaram uma operação na Lagoa Mirim e seus efluentes, Canal São Gonçalo e também Arroio Pelotas.

Os resultados obtidos foram satisfatórios, pois resultou na apreensão de aproximadamente 1.500 metros de rede de emalhar, com malha predatória, bem como na prisão de um homem que desenvolvia a pesca predatória e estava com 20 kg de pescado. O acusado foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia de Polícia de Arroio Grande.

Na operação foram empregados dez policiais ambientais, duas viaturas e duas embarcações.

A Patram informa que intensificou suas ações em todas suas regiões por terra, água e ar (drone) e conta sempre com apoio da comunidade no combate aos crimes ambientais na preservação do Meio Ambiente. Denúncias podem ser feitas através dos telefones (053) 3309-5380 ou (053) 3225-3722.

REDES e aves foram recolhidas pelos policiais Foto: Divulgação/Patram – BM

REDES e aves foram recolhidas pelos policiais
Foto: Divulgação/Patram – BM

PÁSSAROS – Atendendo as requisições do Ministério Público de São Lourenço do Sul, os policiais da Patram avistaram no interior do pátio de uma residência do Bairro Cascalho três gaiolas com pássaros silvestres.

Na aproximação, os policiais perceberam que os pássaros não possuíam anilhas, e que se tratava de um criadouro ilegal.

O proprietário foi identificado e responderá por crime ambiental e os pássaros, três cardeais foram apreendidos e encaminhados ao Núcleo de Reabilitação da Fauna Silvestre da UFPel.

OUTRA – Durante operação conjunta na área do Parque Estadual Camaquã foi realizada a fiscalização de veículos que adentravam na área do Parque Ecológico de Camaquã e o atendimento de diversas denúncias no interior deste.

Durante as fiscalizações, foi constatado no interior da Ilha Santo Antônio, localizada na foz do Rio Camaquã vários pontos de extração de areia. Uma pessoa foi autuada.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções