CRIME PASSIONAL : Morre a jovem baleada pelo ex
Morreu na manhã de ontem, no Pronto-Socorro de Pelotas a jovem Paloma Porto Assunção, de 21 anos. Ela estava internada desde a noite de sexta-feira, quando foi baleada pelo ex-companheiro. O caso que, foi registrado como tentativa de homicídio ocorreu no Balneário dos Prazeres. Somam 57 os homicídios registrados este ano em Pelotas.
No dia do fato, Por volta das 23h30min, Paloma estava com um casal de amigos sentada na frente de um bar próximo à Praça Aratiba,quando o seu ex-companheiro, que já vinha proferindo ameaças contra ela chegou ao local e disparou várias vezes na direção das pessoas. Ela ainda tentou esconder-se no interior do bar, mas foi atingida no rosto, tendo o projétil saído pela nuca. A vítima foi socorrida e encaminhada para o hospital em estado grave, onde morreu por volta das 8h de ontem. Além dela, o casal que estava junto tentou socorrê-la também foi alvejado. Ele no braço direito e ela na nádega esquerda, mas não correm risco de morte. Os feridos foram socorridos por equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
O suspeito fugiu para um mato logo após o crime, acompanhado de outro homem que o aguardava na frente do bar. O caso está aos cuidados da Delegacia de Homicídios.
BALEADO – Por volta da 1h de ontem o rapaz de iniciais F.B.B, de 20 anos foi baleado na cabeça. De acordo com boletim de ocorrência, a vitima estava na Rua Barão do Corrientes, no Loteamento Vasco Pires, no Bairro Areal, quando dois homens em um automóvel passaram e efetuaram os disparos, vindo um deles a atingir a vitima na cabeça. O jovem foi socorrido e encaminhado ao hospital, onde permanece internado. A tentativa de homicídio será investigada pelos agentes da Delegacia de Homicídios. A Brigada Militar atendeu a ocorrência, e não localizou nenhuma testemunha. O estado de saúde da vitima é grave.
PLANTÃO DE POLÍCIA
◘ Assaltos
Por volta das 5h de ontem, um homem de 48 anos caminhava pela Rua General Osório quando foi assaltado. Ao registrar ocorrência na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, ele contou que cinco homens em um veículo o abordaram e anunciaram o assalto. Mediante ameaça a vitima entregou carteira com dinheiro e documentos. Os homens fugiram no automóvel logo após o roubo. A vítima não viu se os bandidos estavam armados.
Em outro assalto, também ocorrido na área central, a vítima de 37 anos Teve de entregar R$ 950,00 a dois ocupantes de uma moto preta que a atacaram na Rua Tiradentes, às 12h30min, pouco depois de ter saído de uma lotérica.
◘ Palestras
A Polícia Civil, através do Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca), iniciou um ciclo de palestras sobre a violência contra crianças e adolescentes. O objetivo é atualizar os delegados e agentes que trabalham nas delegacias do interior do Estado para que todos possam ter informações especializadas sobre a proteção à criança e ao adolescente.
As palestras abordam dois temas, “Os aspectos da mediação e da orientação da violência escolar e social entre jovens” e “O acolhimento, atendimento e encaminhamentos à Rede de Proteção de Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência”. A primeira palestra aconteceu na região de Cachoeira do Sul. A próxima será no dia 22 de setembro, na sede da 18ª Delegacia de Polícia Regional de Pelotas.
◘ Ônibus
Um ônibus da Empresa Turf, que fazia a linha do Fragata foi assaltado por volta das 21h. O coletivo de placas IPG-6549 foi invadido por dois homens armados de faca, que roubaram R$ 327,00 e fugiram a pé.