Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

CRPO/SUL : Doze presos e 956 abordagens no lançamento de sistema da BM

CRPO/SUL  : Doze presos e 956 abordagens no  lançamento de sistema da BM
25 outubro
09:04 2021

O Comando Regional de Polícia Ostensiva Sul realizou Plano Tático-Operacional

Até a madrugada de sexta, desenvolveram-se atividades nos municípios de abrangência do Comando Regional de Polícia Ostensiva Sul (CRPO/SUL). A programação teve início na quinta, e assinalou o lançamento do Sistema Tenet de Gerenciamento de Operações. Como objetivo, a repressão qualificada e prevenção ao crime.

Em Pelotas a Operação teve início às 15h de quinta, na sede do 4º BPM, e contou com o apoio dos órgãos de segurança, que atuam de forma integrada no município: Polícia Civil; Corpo de Bombeiros; Guarda Municipal; Agentes de Trânsito; Vigilância Sanitária e Mobilidade Urbana.

Na cidade, as ações foram de barreiras policiais de trânsito, patrulhamento, ações preventivas do PROERD, visitas escolares e da Patrulha Maria da Penha.

Em Rio Grande houve diversas barreiras de trânsito, que também contaram com o apoio do 5° Batalhão de Polícia Choque (5º BPChq), e dos cães do Canil do 6°BPM.

Fiscalização em estabelecimentos e combate ao abigeato

Camaquã contou com o apoio do Batalhão de Aviação da Brigada Militar e 5° BPChq, que realizaram inúmeras abordagens na zona urbana e rural.

Na região, a Operação Integrada de Combate ao Abigeato e Repressão Qualificada à Criminalidade e a Violência, foi realizada em 27 municípios.

RESULTADO divulgado pelo CRPO/Sul: doze prisões; uma arma de fogo apreendida; 1.003,03 quilos de carnes e produtos impróprios para o consumo; 61,680 quilos de maconha apreendida; 2,140 quilos de Skank; 320 gramas de cocaína; trinta gramas de crack; treze munições; um colete balístico; uma balança de precisão; dois celulares; 956 pessoas abordadas; 375 veículos fiscalizados; 32 veículos recolhidos.

O CRPO SUL contou com o apoio do Batalhão de Aviação da Brigada Militar, Comando Ambiental da BM, Batalhão Rodoviário da BM, 5° Batalhão de Polícia de Choque, Canil, Bombeiros Militares, Vigilância Sanitária, Inspetoria Veterinária, Agentes de Trânsito, Guardas Municipais e Mobilidade Urbana. Ao todo foram 285 policiais e agentes de segurança, e 112 viaturas sendo, uma viatura helicóptero.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções