Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

Curso de reciclagem prepara para o porte de arma

11 março
08:52 2016

Até o dia 14 deste mês, duas turmas da Guarda Municipal (GM), com cerca de 20 guardas cada, estão realizando curso de reciclagem ministrado pelo Centro de Formação de Vigilantes Lameirão. O conteúdo programático das 80 horas/aula de teoria e prática inclui o uso de armamento não letal, armamento e tiro, e técnicas de procedimentos policiais.

)  NO total 40 GMs recebem o treinamento

) NO total 40 GMs recebem o treinamento

A chefe do Setor Administrativo da GM, Nádia Custódio, informa que, na manhã de ontem os alunos do curso de reciclagem participarão de aulas de instrução (tiros), na sede do 8º Batalhão de Infantaria Motorizada (BIMtz).

A GM de Pelotas conquistou a liberação para porte de arma de fogo no ano de 2010. Desde então, são realizados cursos de capacitação e qualificação, para que os instrumentos ofensivos e defensivos sejam portados de forma segura e consciente, a fim de garantir a eficiência na prestação dos serviços.

No ano passado, a prefeitura dobrou o número de guardas com porte de arma, através de curso de habilitação. Quarenta e três GMs foram aprovados. A realização de reciclagem é uma exigência da Polícia Federal e deve ser anual.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções