Diário da Manhã

sexta, 21 de junho de 2024

Notícias

Curta metragem “O sol vai voltar amanhã” estreia na mostra OTROPORTO-UFPel

Curta metragem “O sol vai voltar amanhã” estreia na mostra OTROPORTO-UFPel
07 março
15:02 2024

Filme será exibido ao público, com entrada gratuita, nesta quinta-feira(7), durante a mostra OTROPORTO-UFPel de Cinema universitário

O que você diria para morte se a encontrasse em um amanhecer qualquer? A relação entre vida e morte é o pano de fundo do curta metragem “O sol vai voltar amanhã” que será apresentado ao público nesta quinta-feira(7), durante a Mostra OTROPORTO-UFPel de Cinema Universitário, que acontece a partir das 19h, dentro do projeto Cine Céu do Porto, na sede do OTROPORTO Indústria Criativa. A obra tem duração de pouco mais de 13 minutos teve como locação a Palafita do Arroio Pelotas e foi produzida com a supervisão da professora dos cursos de Cinema e Audiovisual e Cinema de Animação, Cíntia Langie. “O nosso curso é extremamente prático e procura oportunizar essas experiências de aprendizado para que eles tenham a prática da vivência de um set”, destaca.

A direção e o roteiro são de Guilherme Bandeira, que também faz dueto na atuação com o ator Joao Schmidt, um experiente ator, com raízes no Teatro Escola de Pelotas. O elenco tem ainda Millena Maia, Bento Pitol, Alexandre Machado e Alissandra Bandeira. A equipe técnica é formada por 13 estudantes, que se dividem nas diferentes etapas de realização do um filme. Com atuante presença no mundo das artes, Joao Schmidt recebeu com alegria o convite para participar do projeto, nesta que é também sua estreia no cinema. “Foi uma troca muito interessante, onde ensinei e também aprendi com essa equipe dedicada e sedenta pela essência da arte, isso por si só já emociona”, declara Joao. Após as apresentações dos cinco filmes haverá mesa redonda com os realizadores.

EQUIPE – A codireção e assistência de direção é de Jéssica Teixeira, direção de fotografia de Mariana Farias e Marceline Brum. A direção de produção ficou a cargo de Thiago Chrysó, com assistência de Nikole Ferreira e Teresa Severo. Já a direção de som é de Natiele Falcão com assistência de Vicente Pedro, enquanto a mixagem ficou a cargo de Vinícius Burigo. A equipe de montagem e finalização é composta por Guilherme Bandeira, Marceline Brum, Vinícius Burigo, Julia Margarites D’Avila e a trilha de Dimitri Rezende, com música original composta e produzida por MANDALLAH.

A Mostra Cine Céu do Porto é uma realização da OTROPORTO Indústria Criativa e Ministério da Cultura através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio da SAGRES e CMPC e tem apoio do Curso de Cinema da UFPel, SESC e IECINE.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções