Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

DA DEFESA AO ATAQUE : Brasil apresenta primeiras contratações oficializadas

01 dezembro
08:48 2021

Volante Karl destaca projeto apresentado pela direção e espera time competitivo para brigar em cima nas tabelas

Por: Henrique König

“Estão contratando jogadores que querem crescer com o clube”, afirmou o volante catarinense Karl – na foto, defendia o Caxias

Os trabalhos começam cedo. O Grêmio Esportivo Brasil procura se reestruturar o quanto antes, para não ficar refém da correria no mês de disputa do Gauchão. O Estadual inicia em 26 de janeiro, mas, desde agora, nesta arrancada de dezembro, há jogadores sendo apresentados para defender a camisa rubro-negra. O Xavante anunciou nas redes sociais três novos nomes: zagueiro Fernando, volante Karl e atacante Bruno Paulo – este terceiro retorna a Pelotas, pois fez bom Campeonato Gaúcho com o Brasil em 2019, deixando saudade em boa parte da torcida.

Bruno Paulo acabou não permanecendo no Bento Freitas. Teve passagem pelo Guarani de Campinas e recentemente pelo Paysandu. Bruno volta mais experiente, aos 31 anos, e cria expectativa na disputa por espaço no ataque xavante, podendo atuar pelos lados ou como centroavante. O atacante conhece a realidade de grandes clubes do cenário nacional, pois tem base no Flamengo, passagens por Vasco e Corinthians. Foi bem descoberto pela mídia quando compôs o Audax vice-campeão paulista em 2016, com o técnico Fernando Diniz.

Zagueiro Fernando vem com a missão de melhorar o sistema defensivo xavante, de fraco desempenho em 2021

No Brasil, é trabalhar com Jerson Testoni, que espera repetir o bom desempenho com o Brusque, quando subiu da Série C para B nacional, um dos objetivos xavantes para 2022. Quem conhece as ideias de Jersinho é o volante Karl, de 28 anos, pois trabalharam juntos no Brusque. O volante ainda conhece bem o Gauchão, com boa rodagem em Caxias, São Luiz e São José.

“Tinha vontade de jogar no Brasil. Joguei contra muitas vezes e espero conquistar o carinho da torcida com o estádio lotado. O Brasil tem uma camisa pesada e precisa lutar em cima, não pode só brigar embaixo. Me passaram o projeto do clube, uma direção que quer honrar os compromissos salariais e, com o treinador, com esse projeto, eu só poderia aceitar”, comentou Karl, na Rádio Universidade AM.

Bruno Paulo tinha salário alto quando pertencia ao Corinthians e acabou saindo da Baixada, mas agradou, principalmente na vitória do Bra-Pel 2019

Sobre suas características, ele afirma: “Gosto de ter a bola e sair para o jogo, com dinâmica e intensidade. Gosto de um jogo intenso, marcar mais alto e, com a torcida, demonstraremos raça. O modelo de jogo do treinador, do Jerson, é de intensidade, então acredito que tem tudo a ver com o Campeonato Gaúcho”, afirmou Karl, que já trabalhou também com outros membros da comissão técnica xavante.

Finalizando os anúncios da movimentada tarde de terça-feira (30), o Brasil anunciou o zagueiro Fernando, de 27 anos. Paranaense, ele passou por Criciúma, Boa Esporte e Joinville. No último clube, Fernando foi muito bem na campanha do Tricolor catarinense na Série D.

Questionado sobre a montagem do elenco, o coordenador técnico Hélio Vieira afirma que o sistema defensivo está bastante adiantado na sua formatação. Ainda existe a dúvida quanto à permanência do zagueiro Leandro Camilo. O zagueiro Héverton já deixou o Bento Freitas.

Atletas deixam o Bento Freitas

Se chegam caras novas no GE Brasil e outros permanecem, sabe-se que vários deixam o clube após essa temporada de rebaixamento na Série B. São situações distintas, mas muitos encerram sua passagem na Baixada. O goleiro Matheus Nogueira e o zagueiro Héverton, nomes de experiência, receberam postagens de despedida nas redes sociais, em bonitas palavras.

Um dos destaques da temporada 2020, Bruno Matias, o motorzinho, será aproveitado em seu clube, o Novorizontino, que subiu para Série B. Diego Gomes também não fica e pode ser substituído por Ruan, volante que atuou com Jerson Testoni no Brusque. O meia Rildo pertence ao Grêmio e retorna a Porto Alegre. O mesmo pode ocorrer com Patrick, que ainda negocia sua permanência na Baixada – o jogador externou desejo de ficar, mas depende do Grêmio.

DE SAÍDA: zagueiro Héverton (esquerda), Bruno Matias (centro) e Rildo (direita); atacante Erison, com boas propostas, também se despede
Fotos: Divulgação / GE Brasil

Comentários ()

Seções