Dal Pozzo entende que os resultados são consequências de boa produção
Mesmo que o Brasil esteja na zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Gilmar Dal Pozzo prioriza o rendimento da equipe já a partir do jogo desta sexta-feira, às 19h30, contra o Atlético/GO, em Goiânia. No entendimento do treinador estreante é que os resultados positivos serão consequência da boa produção da equipe. Ele deixa no ar uma dúvida entre Itaqui e Mossoró no meio-campo.
Dal Pozzo possui um diagnóstico claro sobre os problemas enfrentados pelo Brasil nesta Série B. “Pelo que eu percebi, principalmente, o posicionamento estava meio confuso. Então eu vou fazer alguns ajustes táticos. Precisamos acelerar um pouquinho o processo. E se acelera o processo com a concentração dos atletas”, afirmou. O Brasil perdeu uma posição na tabela de classificação – ultrapassado pelo Goiás – e retornou para o Z-4.
O posicionamento do time também deve mudar – pelo menos como variação. Dal Pozzo antecipa a possibilidade de formar um losango no meio-campo, fazendo o time jogar no 4-4-2. O treinador confirmou a presença de Souza, Leandro Leite, Calyson e Kaio no meio-campo. Resta uma vaga, que está entre Itaqui, que retorna de suspensão, e Mossoró. Michel entra no comando de ataque no lugar do suspenso Luiz Eduardo.
O Brasil está perto finalmente de contratar o meio-campista artilheiro. Pereira, do Novorizontino, pode ser confirmado ainda nesta semana. O jogador, de 29 anos, está de volta a Novo Horizonte, após empréstimo à Portuguesa.