DANÇA CONTEMPORÂNEA : Centro Coreográfico seleciona bailarinos
Dia 10 às 12h, reunião com os selecionados na audição do CC7A
Por Carlos Cogoy
O Centro Coreográfico do Theatro Sete de Abril (CC7A), idealizado por Otávio Augusto Lima, está de volta após quinze anos de interrupção. Para o espetáculo “A romã”, que tem música de Leonardo Oxley, no sábado houve audição na Bibliotheca Pública Pelotense (BPP). Conforme divulga Maria Manoela de Albuquerque Jacques, que preside a atual diretoria do CC7A, inscreveram-se 47 bailarinos. Dezesseis foram selecionados para o elenco, e seis como estagiários. A primeira reunião do grupo será dia 10 ao meio-dia na Cia. da Dança – rua 15 de Novembro 755. No encontro haverá definição do cronograma de trabalhos técnicos. Paralelamente, diz Manoela Jacques, uma outra equipe estará empenhada nas etapas de viabilidade do projeto.
SELECIONADOS – No grupo de inscritos, além de Pelotas, Bagé e Rio Grande, também representantes de outros Estados, que estão na cidade pois são estudantes na UFPel. A seguir, os selecionados para o elenco: Bruna Oliveira; Bruno Britto; Camila Raubach; Clara Corvo; Denilson Ferreira; Diego Rodrigues; Helena Lessa; Isabeli Marin; Janiel Bittencourt; Maria Eduarda Ribeiro; Marina Oliveira; Patrícia Fetter; Priscila Jardim; Rafaela Degani; Rafaela Peixoto; Raquel Guê. Estagiários: Angelica da Veiga; Daiane Molina; Guilherme Santana; Jeferson Manfroni; Jessica Vicente; Rebeca San Martin.
JURADOS – Manoela Jacques menciona sobre a avaliação na audição: “A banca foi composta por Leonardo Oxley, Suzana Pacheco e Beatriz Batezat Duarte, ex-diretora da Escola de Belas Artes de Rio Grande. Otávio Augusto Lima completou a banca na avaliação das variações de ballet clássico, ministradas por Julio Minetti, maitre do Ballet Nacional Sodre, e este completou a banca das avaliações de dança contemporânea, quando foi ministrada por Otávio Augusto”.
TRAJETÓRIA do Centro Coreográfico do Theatro Sete de Abril, teve a primeira fase entre 1995 e 2003. Em destaque as montagens “Amálgama”, “A Flor do Sal” e “Alusão às Sombras”. O coreógrafo, que tem formação na Unicamp, e especialização na UFRGS, destaca que a companhia de dança foi a base para a formação de bailarinos como Débora Leivas, Igor Vieira, Marcelo Lages e Simone Lorenzi.