Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

DANÇA CONTEMPORÂNEA : Centro Coreográfico seleciona bailarinos

DANÇA CONTEMPORÂNEA : Centro Coreográfico  seleciona bailarinos
31 julho
08:56 2019

Dia 10 às 12h, reunião com os selecionados na audição do CC7A

Por Carlos Cogoy

Ballet clássico foi uma das modalidades avaliadas

Ballet clássico foi uma das modalidades avaliadas

O Centro Coreográfico do Theatro Sete de Abril (CC7A), idealizado por Otávio Augusto Lima, está de volta após quinze anos de interrupção. Para o espetáculo “A romã”, que tem música de Leonardo Oxley, no sábado houve audição na Bibliotheca Pública Pelotense (BPP). Conforme divulga Maria Manoela de Albuquerque Jacques, que preside a atual diretoria do CC7A, inscreveram-se 47 bailarinos. Dezesseis foram selecionados para o elenco, e seis como estagiários. A primeira reunião do grupo será dia 10 ao meio-dia na Cia. da Dança – rua 15 de Novembro 755. No encontro haverá definição do cronograma de trabalhos técnicos. Paralelamente, diz Manoela Jacques, uma outra equipe estará empenhada nas etapas de viabilidade do projeto.

SELECIONADOS – No grupo de inscritos, além de Pelotas, Bagé e Rio Grande, também representantes de outros Estados, que estão na cidade pois são estudantes na UFPel. A seguir, os selecionados para o elenco: Bruna Oliveira; Bruno Britto; Camila Raubach; Clara Corvo; Denilson Ferreira; Diego Rodrigues; Helena Lessa; Isabeli Marin; Janiel Bittencourt; Maria Eduarda Ribeiro; Marina Oliveira; Patrícia Fetter; Priscila Jardim; Rafaela Degani; Rafaela Peixoto; Raquel Guê. Estagiários: Angelica da Veiga; Daiane Molina; Guilherme Santana; Jeferson Manfroni; Jessica Vicente; Rebeca San Martin.

JURADOS – Manoela Jacques menciona sobre a avaliação na audição: “A banca foi composta por Leonardo Oxley, Suzana Pacheco e Beatriz Batezat Duarte, ex-diretora da Escola de Belas Artes de Rio Grande. Otávio Augusto Lima completou a banca na avaliação das variações de ballet clássico, ministradas por Julio Minetti, maitre do Ballet Nacional Sodre, e este completou a banca das avaliações de dança contemporânea, quando foi ministrada por Otávio Augusto”.

Uruguaio Julio Jorge Minetti do Ballet Nacional  Sodre

Uruguaio Julio Jorge Minetti do Ballet Nacional Sodre

TRAJETÓRIA do Centro Coreográfico do Theatro Sete de Abril, teve a primeira fase entre 1995 e 2003. Em destaque as montagens “Amálgama”, “A Flor do Sal” e “Alusão às Sombras”. O coreógrafo, que tem formação na Unicamp, e especialização na UFRGS, destaca que a companhia de dança foi a base para a formação de bailarinos como Débora Leivas, Igor Vieira, Marcelo Lages e Simone Lorenzi.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções