Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

DANÇA : Inscrições abertas para a “7ª Interação Urbana”

18 agosto
09:31 2021

Até 25 de agosto, podem ser feitas inscrições para workshops e All Style

Por Carlos Cogoy

Dias 4 e 5 de setembro, programação da sétima edição do Interação Urbana, iniciativa da talentosa coreógrafa e dançarina pelotense Francine Lemos. O evento será no Comitê de Desenvolvimento do Loteamento Dunas – avenida Ulysses Guimarães 2.057 -, com workhops de Hip Hop e Breaking. Já as palestras abordarão temas como Heels e Jazz Funk. Conforme Francine, no local serão mantidos cuidados sanitários, como o limite de participantes para evitar aglomeração, e também o uso de máscara e álcool gel. As vagas são limitadas, e o formulário da inscrição está disponível no Instagram: @coletivo_de_dancapel

Premiada coreógrafa e dançarina Francine Lemos coordena a programação

DANÇA URBANA – Francine divulga os convidados, que estarão palestrando e ministrando workshops. A palestra “O diálogo do breackdance”, será com Douglas. Confirmados na programação: Wesley Lemos no Hip Hop; Jhonatan no Breaking; Rogério no Jazz Funk; Dede e Jeff no Heels; colaboração de Brenda Pureza no Hip Hop. “Nos workshops todos podem se inscrever, no entanto, sem esquecer que as vagas são limitadas. Já para as ‘batalhas’ de All Style, teremos seleção pois, em geral, é grande o número de competidores. E atenção, pois no momento que fechar o número de participantes, também encerramos a lista das batalhas. Outra motivação para os dançarinos, é que o vencedor da batalha ganhará premiação em dinheiro”, diz Francine.

INTERAÇÃO – Ela dança há treze anos, e começou no feminino do grupo Piratas de Rua. Francine lembra que os ensaios eram no então ponto de cultura Chibarro, situado em sala da UFPel no centro da cidade. Estudante do quinto semestre do curso de dança na UFPel, Francine foi se destacando com a participação em festivais em diferentes Estados do País e também no exterior. Ela menciona sobre o evento em setembro, que não conta com financiamento de edital: “Interação Urbana é um projeto meu, com a proposta de trazer à cidade um pouco mais de conhecimento sobre dança. Por isso, sempre pensei em trazer professores de fora da cidade para, em conjunto com talentos locais, compartilharem conhecimentos com a comunidade da dança. Estamos na sétima edição, e nas anteriores, que ocorreram em locais como o balneário dos Prazeres, clube negro Fica Ahí, Grupo Tholl, Corpo&Dança.com, Studio da Dança Thomas Marinho e Arteria, sempre oferecemos workshops, batalhas de dança e rodas de conversa”.

Workshop de Breaking com Jhonatan

DANÇA NA PANDEMIA – Professora de dança, Francine teve de adaptar-se às aulas online na pandemia. “Confesso que é bem diferente ministrar aulas online, foi desafiador. Mas, também online, participei de batalhas de Hip Hop. Já no Batte in the cypher em Bento Gonçalves, ministrei workshop online, embora as gravações tenham sido presenciais. Outra experiência, foram workshops para um grupo de mulheres de Belo Horizonte. E aulas para o Grupo My House Estúdio de Dança em Porto Alegre. Em Minas Gerais fui a única gaúcha, num evento online, na batalha das manas. E o segundo lugar no Summer Dance Brasil 2020. Assim como vários artistas, participei e fui contemplada em editais para os trabalhadores da cultura”, diz ela.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções