Diário da Manhã

quarta, 08 de janeiro de 2025

Notícias

Dança pelotense em São Paulo

31 outubro
08:01 2017

Com doações recebidas através de “vaquinha” eletrônica, bem como arrecadação através de rifa, e o apoio da loja Mercado Skate Shop, salão de beleza “Divas”, 5ª CRE, e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), dançarina pelotense Fracine Lemos conseguiu participar de festival em São Paulo, onde foi premiada

Francine no encerramento da Semana do Hip Hop de Pelotas

Francine no encerramento da Semana do Hip Hop de Pelotas

Expressando gratidão a todos que incentivaram, apoiaram e colaboraram, coreógrafa e dançarina Francine Lemos, ressalta a premiação no “9º Becos Festival Internacional de Street Dance 2017”. No evento realizado dias 20, 21 e 22, na cidade paulista de Barra Bonita, a artista pelotense conquistou o primeiro lugar solo. Conforme acrescenta, ela dançou com o som de colagem musical. Assim, sonoridade relacionada a estilos como Street Dance, a dança urbana e Dancehall. Única gaúcha no evento, garantiu vaga para eventos na Argentina e Paraguai. Os desafios acontecerão em 2018.

Professora Francine Lemos e o premiado Brayan Severo

Professora Francine Lemos e o premiado Brayan Severo

APOIO – Para chegar ao Festival, Francine foi selecionada após o envio de vídeo com a coreografia que iria apresentar. No evento, participantes do interior e da capital paulista, bem como da Argentina. Ela agradece: “Obtive bastante incentivo do povo pelotense. E foram muitas pessoas incentivando, apoiando e ajudando. Isto com certeza me ajudou a chegar, com mais garra e determinação, em São Paulo. Embora estivesse sozinha, sabia que a cidade estava comigo. Em Pelotas, quem muito me orientou em relação à rifa, foi a produtora Bruna Oliveira. Já o rapper J.Will ofereceu um dos seus discos. Na loja Mercado Skate Shop, Alexandre auxiliou com a camiseta. Em São Paulo, tive a ajuda de alguém muito especial, o amigo Dinei, que é pelotense, mas que atualmente está residindo por lá. Ele me ajudou a andar naquela cidade linda. Enfim, foram 56 horas viajando sozinha. Muitos aprendizados. Minha alma e minha dança, precisavam desse aprendizado. Seguimos estudando”.

DESTAQUE – Francine destaca o desempenho do jovem aluno Brayan Severo, que tem aulas de dança no Exército de Salvação. Representando o Stúdio de Dança Thomas Marinho, conquistou quatro premiações no 4º Baila Santa Maria, que aconteceu entre os dias 11 e 13 de setembro. Francine agradece o apoio de Thomas e Claiton Marinho.

Por Carlos Cogoy

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções