Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

DANÇAS URBANAS : Coletivo de Dança de Pelotas realiza seleção de bailarinos

09 junho
11:10 2022

Para integrar o elenco é necessária experiência

Por Carlos Cogoy

O Coletivo de Dança de Pelotas (C.D.P.), é uma iniciativa da bailarina, coreógrafa e professora Francine Lemos, que está cursando dança na UFPel. Dedicando-se à dança há quase quinze anos, Francine já se apresentou em diferentes Estados, e também no exterior. Seu estilo é a dança urbana, especialmente os movimentos do Hip Hop. Há quase dez anos, motivou-se a criar o próprio grupo de dança. Conforme acrescenta, a ideia surgiu em 2014, mas somente numa fase recente, é que recebeu a denominação Coletivo de Dança de Pelotas. Nesta retomada de atividades presenciais, após o período crítico da pandemia, o C.D.P. está selecionando bailarinos. E um encontro acontece nesta quinta-feira.

EXPERIÊNCIA – A seleção será realizada às 10h de hoje, e podem participar bailarinos entre dez e trinta anos de idade. Um critério, no entanto, observa Francine, é que os candidatos já tenham experiência com a dança. Afinal, o C.D.P. desenvolve agenda de apresentações, e já esteve mostrando sua arte em eventos como Fenadoce, Sofá na RUA, AMASETE, Dança para a Tela. O local da seleção será à rua Santos Dumont 572, sala 3. Informações sobre o C.D.P., podem ser obtidas nas redes socais. No Facebook, acesse Francine Lemos II.

HiP HOP – No começo, diz Francine, a proposta era um grupo feminino de dança. Atualmente, no entanto, o espaço está aberto à diversidade de gêneros, receptivo a todos os públicos. Também integram a coordenação, Jeferson Cabral e Deivid Lessa. Na seleção, Bruno Lemos e Karen Moreira, estarão avaliando os candidatos. Francine menciona: “Eles têm uma grande experiência com dança, e vão saber escolher”. Os selecionados posteriormente, serão informados sobre a rotina de treinos e ensaios. E Francine salienta: “O Coletivo é um grupo de danças urbanas. Então trabalhamos todos os estilos, mas o foco principal é o Hip Hop”.

Em Pelotas, Francine tem ministrado aulas no Studio Thomas Marinho, na Sociedade de Assistência Escolar (SAE), e projeto Cultura em Movimento na Balsa.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções