Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

Daniel Costa acredita em uma temporada melhor com o Pelotas

18 fevereiro
08:47 2021

Jogador não foi muito aproveitado na Série D, mas se considera mais participativo na pré-temporada

Por: Henrique König

O EC Pelotas segue preparação para o Campeonato Gaúcho. Após dois testes feitos, um jogo-treino, placar de 3×3 com o São José, e um amistoso, 0x0 com o Hercílio Luz, o último amistoso é no sábado (20), diante do Aimoré, partida a ser realizada em São Leopoldo, no estádio Cristo Rei. A ideia do Lobão é colocar um time mais próximo do titular contra o Índio Capilé. Nos dois primeiros testes, o técnico Ricardo Colbachini rodou bastante a equipe, procurando dar ritmo ao elenco na pré-temporada.

Daniel focado para um futuro melhor para ele e o Lobão
Foto: Tales Leal / ECP

Na sala de imprensa, o meio-campista Daniel Costa respondeu às perguntas da imprensa. Jogador remanescente da Série D, ele acabou perdendo espaço no elenco anterior e foi pouco aproveitado na equipe.

Na pré-temporada: “Contra o São José, tiramos boas lições que vamos corrigindo com o Ricardo. A equipe se movimentou bem contra o Hercílio, infelizmente não conseguimos o gol, mas criamos muitas oportunidades. Vamos aprimorando isso aí que os gols vão sair.”

Estágio do trabalho: “Nosso time vem amadurecendo bem dentro do trabalho e dos jogos. Ainda falta um pouco do físico e tecnicamente também vamos evoluir. Mas temos tudo para fazer um grande campeonato”.

Como está o Daniel? “Minha principal característica é o último passe da criação, servir os companheiros. Na Série D se enquadrou o time melhor com o 4-3-3. Acabei tendo poucas oportunidades sem o meia clássico, mas, recomeçando o trabalho, Ricardo tem me colocado em campo desde o início. É

opção do treinador, é preciso entendê-lo e procurar fazer o melhor pelo grupo todo.”

E como tem atuado? “Hoje tenho sido um meia de criação e ajudo também na recomposição com os volantes. No ataque, fico perto dos atacantes, próximo da área. É onde gosto de atuar: no meio, na criação.”

Comentários ()

Seções