Daniel Cruz traça caminho ao Xavante: “Pensar jogo a jogo”
Um dos destaques no empate contra o Grêmio no Bento Freitas foi o atacante Daniel Cruz. Jogador de força e porte físico avantajado, ele levou vantagem em diversas investidas e quase o abriu o placar em um chute cruzado, que passou raspando a trave. Buscando firmar seu lugar nos titulares, Daniel treina firme com o efetivado técnico Gustavo Papa. O atacante concedeu entrevista coletiva sobre o momento rubro-negro no Campeonato Gaúcho:
“É uma situação que não imaginávamos, nem eu e nem meus companheiros. Pra sair dela é trabalhar. O Papa pode mudar o perfil do time, o que ele acha melhor pra nós. Temos que focar e pensar jogo a jogo.”
Pela frente, o Brasil encara o São José na próxima terça (26), pela 8ª rodada do torneio, em duelo na criticada grama sintética do Passo d’Areia. Daniel analisou o confronto: “O São José está lá em cima, entre os quatro melhores, mas temos que pontuar. Vamos em busca de uma vitória”, frisou.
Gustavo Papa tem o grupo à disposição, com exceção do lesionado meia-atacante Fernandinho. Hélder e Douglas Baggio podem voltar ao time. A matemática obriga o Brasil a ganhar pelo menos dois jogos dos quatro restantes para evitar a queda. A sequência tem São José (F), São Luiz (C), Pelotas (C) e Veranópolis (F).