Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

Darlan Berneira com trabalho adiantado no Fantasma: “Feliz em voltar”

05 janeiro
09:14 2022

Por: Henrique König

Darlan volta a gerenciar o futebol do Grêmio Atlético Farroupilha. Ele esteve à frente dessa função no clube em 2018, ano da última grande alegria no estádio Nicolau Fico: o acesso da Terceirona para a Divisão de Acesso do Rio Grande do Sul. O time tricolor foi vice-campeão, perdendo apenas a decisão para o São Borja.

“Volto ao clube por convite do novo presidente, Fabio Costa, e do professor Alcy Moraes. Muito feliz em voltar para o clube, o qual gosto muito, e participar desse novo projeto que o clube monta”, declarou.

Morador no próprio bairro Fragata, Darlan gerenciou o futebol do Farroupilha por muitas temporadas, a última delas no vencedor 2018. Em 2019, no Guarany de Bagé, também conseguiu tirar o time da Terceirona – e hoje o Rubro voltou para primeira divisão gaúcha, motivo de orgulho na cidade. No Grêmio Bagé, não teve a mesma sorte, porque houve a interrupção dos trabalhos devido à pandemia. Mas também já esteve em Santo Ângelo, onde adquiriu mais experiência.

“Fui para o Guarany e aprendi mais, coisas que só aprendemos mesmo na prática. Fiquei feliz de lá também conquistarmos o acesso para Série A2. No Bagé aprendi mais no segundo semestre de 2019, mas a pandemia interrompeu tudo depois. Aqui, volto para minha casa, o Farroupilha”, comentou.

Darlan Berneira, gerente de futebol do Grêmio Atlético Farroupilha já tem nomes prontos para temporada 2022
Fotos: Divulgação / GA Farroupilha | Arquivo Diário da Manhã

Darlan traz números expressivos e que dão esperança: o Fantasma quer apresentar seu elenco em 17 de janeiro e já tem pelo menos 20 atletas contratados. “Mesmo o campeonato iniciando só em junho, já começaremos em janeiro para iniciar bem os trabalhos. Sobre os atletas, temos jogadores de fora da cidade e também conhecidos, da região.”

A divulgação dos novos nomes começa no Facebook e no Instagram do Grêmio Atlético Farroupilha. O Diário da Manhã acompanha as novidades, trazidas pelo assessor Gustavo Lapischies. “Com a direção estamos em um trabalho em sintonia, coeso e com os pés no chão. Então o torcedor pode esperar uma volta positiva do Farroupilha”, finaliza Darlan Berneira. O Farroupilha não disputa competições profissionais desde a queda em 2019.

É ainda acreditar como menciona o hino: em um futuro promissor no Fragata.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções