Diário da Manhã

sábado, 11 de janeiro de 2025

Notícias

Darlem quer repetir temporada passada, mas com a recompensa do acesso

19 janeiro
09:12 2017

O Pelotas descobriu Darlem na temporada de 2016. Contratado ao Riograndense de Santa Maria, o jogador ganhou espaço no time – na lateral ou no meio-campo – e foi um dos destaques do Lobo na Divisão de Acesso. Faltou a conquista da vaga na primeira divisão. Um propósito que se renova na nova temporada, que será a aberta na segunda-feira.

Darlem estará à disposição de Rospide para jogar na lateral ou no meio: um versátil no elenco do Pelotas

Darlem estará à disposição de Rospide para jogar na lateral ou no meio: um versátil no elenco do Pelotas

“A expectativa é a melhor possível. Espero fazer um bom ano, assim como eu fiz em 2016. Vou dar o meu máximo para ajudar a equipe e colocar o Pelotas na Série A”, diz o jogador de 22 anos. Darlem tem contrato com o clube até o final deste ano. É mais um que não jogou no segundo semestre da temporada passada. Ou seja, o último jogo dele foi em julho, quando o Lobão encerrou sua participação no Acesso.

Darlem chamou a atenção da diretoria do Pelotas na Divisão de Acesso de 2015. Foi contratado para o ano seguinte. Chegou quase despercebido na Boca do Lobo, mas logo nas primeiras partidas mostrou que poderia dar sua contribuição à equipe. Vocacionado para a jogada ofensiva, ele passou a ser escalado no meio-campo – até porque o Pelotas contava com Itaqui para a lateral.

Como todo o time, Darlem caiu de produção no quadrangular decisivo. Para muitos (inclusive para o técnico Luís Carlos Winck), o grupo sentiu o peso da responsabilidade na fase final. Darlem não concorda. “Não digo que o grupo tenha sentido a fase final. Na minha opinião, todas as equipes eram de alto nível, assim como o Pelotas, tanto que no quadrangular deu mais empates do que vitórias. Nós só perdemos para o Caxias e, por isso, o Caxias subiu. A gente pecou sim em alguns jogos em casa na reta final, infelizmente os resultados não vieram”, comenta.

Darlem informa que ainda não conversou com o técnico Marcelo Rospide. Mas garante que estará à disposição do treinador para jogar na lateral ou na meia. “Não tenho nenhuma preferência de posição. Estou à cargo da decisão do treinador”, completa.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções