Diário da Manhã

terça, 18 de junho de 2024

Notícias

DE OLHO NO G-4 : Vitória eleva Brasil à 2ª posição

02 setembro
09:20 2016

Jogo desta noite no Bento Freitas coloca frente a frente duas equipes em situação oposta na Série B

O Goiás tem um investimento bem superior ao do Brasil. Recentemente promoveu o retorno do atacante Walter, oferecendo um contrato com salário em tono de R$ 250 mil mensais. Essa capacidade de investimento não se transforma em pontuação no Campeonato Brasileiro da Série B. Enquanto o Xavante briga por uma vaga no G-4, o time goiano tenta engrenar na competição para se afastar na zona de rebaixamento.

É nesse cenário oposto que as duas equipes se enfrentam nesta sexta-feira, às 19h15, no Bento Freitas, pela 23ª rodada da competição. Se vencer, o Brasil “dorme” na vice-liderança, com 39 pontos, e tem grande chance de fechar a rodada entre os quatro primeiros colocados. O time de Rogério Zimmermann está em quinto lugar, com 36 pontos – um a menos do que CRB e Ceará; e dois atrás do Atlético/GO. Todos esses concorrentes serão ultrapassados pelo menos temporariamente (em caso de vitória logo à noite).

O Goiás espera se distanciar da zona de rebaixamento, já que é a primeira equipe fora do Z-4. A distância é de cinco pontos para o Tupi – primeiro time da “turma da degola”. A equipe goiana dá sinais de reação no segundo turno do campeonato, com sete pontos somados em três jogos.

A meta do Brasil é continuar pontuando a cada rodada. O técnico Rogério Zimmermann alertou que ficará satisfeito mesmo com o empate, apesar do jogo ser em casa. Sem pressão pela necessidade de vencer, o time se torna ainda mais forte nesta Série B.

 

Leandro Leite é base de sustentação do meio-campo do Brasil, que enfrenta o Goiás no Bento Freitas

Leandro Leite é base de sustentação do meio-campo do Brasil, que enfrenta o Goiás no Bento Freitas

Doping

A ordem do Brasil é não dar importância pública ao caso de doping de um jogador, embora o assunto esteja se tratado com a seriedade que merece pelos setores médico e jurídico do clube. A intenção não desviar a atenção do jogo desta note diante do Goiás pela Série B do Brasileiro. É mantido o sigilo sobre a identidade do atleta flagrado no teste (substância corticoide) realizado após a partida diante do Vila Nova, dia 16 de julho.

Os dois jogadores sorteados para fazerem o exame naquela partida foram Nena e Nathan. Por coincidência, os dois não estiveram na delegação que foi a Bragança Paulista no começo desta semana. O jogador está suspenso temporariamente até o resultado da contraprova, que sai no dia 9 de setembro.

SÉRIE B – Duas partidas abrem nesta sexta-feira a disputa da 23ª rodada: 19h15 – Brasil x Goiás; 21h30 – Luverdense x Paysandu. Outros sete jogos ocorrem sábado; e mais um  no domingo

Escalação deve ser repetida

Com poucas lesões no grupo nesta temporada (apenas Wender está afastado por esse motivo) e sem jogador suspenso por cartão amarelo, o técnico Rogério Zimmermann deve repetir a escalação na partida desta sexta-feira diante do Goiás no Bento Freitas. A não ser que haja a necessidade de preservar algum jogador por conta do desgaste da última partida – vitória de 2 a 0 diante do Bragantino em Bragança Paulista.

No primeiro turno, Brasil e Goiás empataram por 1 a 1 no Serra Dourada. Felipe Garcia marcou o gol xavante. O meia-atacante mantém “fome” de gol do início da competição. Atualmente está igualado no topo da artilharia da Série B com Nenê (Vasco), Gustavo (Criciúma, mas vendido ao Corinthians) e Bill (Ceará). Ramón também se destaca pelo número de gols: tem sete.

Daniel Carvalho tem chance de começar a partida no time do Goiás

Daniel Carvalho tem chance de começar a partida no time do Goiás

No lado do Goiás, a atração é a estreia de Walter, que teve ontem seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Ele pode formar um trio de ataque com Rossi e Marcão. No caso, Walter jogará mais recuado. A outra hipótese de escalação é Daniel Carvalho entrar no lugar de Marcão, com o avanço de Walter para o comando de ataque.

O experiente meia Leo Lima está suspenso e desfalca a equipe goiana. Na defesa, o técnico Léo Condé está trocando Anderson Salles por Wesley Matos.

BRASIL

Eduardo Martini; Weldinho, Leandro Camilo, Teco e Marlon; Leandro Leite, Washington, Diogo Oliveira e Felipe Garcia; Elias e Ramón. Técnico: Rogério Zimmermann.

GOIÁS

Ivan; Ednei, Wesley Matos, Alex Alves e Juninho (Jefferson); Adriano, Patrick e Léo Sena; Walter e Rossi; e Marcão (Daniel Carvalho). Técnico: Léo Condé.

Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas

Data: 2/9/2016 (sexta-feira)

Horário: 19h15

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa-SP)

Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções