Diário da Manhã

terça, 19 de março de 2024

Notícias

Debate sobre golpe no Chile é tema da semana no projeto Quartas no Lyceu

Debate sobre golpe no Chile é tema da semana no projeto Quartas no Lyceu
12 setembro
21:51 2013

Debate Golpe Chile Quartas Lyceu

O público do projeto Quartas no Lyceu dessa semana (11) pôde presenciar o debate acerca do tema “Pinochet: golpe no Chile e Tirania”. A conversa, mediada pelo professor Luiz Rubira, contou com a presença do presidente do Movimento de Justiça e Direitos Humanos, Jair Krischke, e do Pró-Reitor de Extensão e Cultura da UFPel e estudioso da história do Chile, Antonio Cruz.

Em uma discussão sobre o que levou ao golpe militar do 11 de setembro de 73, Antonio Cruz deu ênfase a importância do debate sobre o golpe, dizendo que nenhum dos golpes militares teve a repercussão que o do Chile teve. “O processo da derrubada do governo de Salvador Allende foi único, porque o governo da Unidade Popular foi único”, diz.

A próxima atração do projeto (18) estará dentro do módulo “Artes Cênicas” e terá a apresentação do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Processos Criativos em Artes Cênicas (Grupo GEPPAC) com o espetáculo “Quantas coisas quesera hoje dizer”. Lembrando que as apresentações do projeto acontecem sempre às quartas-feiras, 17h30min, no prédio do Lyceu

Sobre o autor

Rafael Freitag

Rafael Freitag

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções