DECISÃO : Certeza de casa lotada
A diretoria do Brasil não admite que a venda de ingressos para a partida de sábado, às 16h, contra o Fortaleza, no Bento Freitas, esteja abaixo do esperado para essa decisão. Existe a certeza de que o estádio estará completamente lotado, incluindo a arquibancada provisória, que pela primeira vez será usada em um jogo na Baixada.
O presidente Ricardo Fonseca não confirmou que apenas 400 ingressos tenham sido vendidos até ontem no final da tarde. Ele disse que o número é bem maior. “Está em torno de mil ingressos”, afirmou. Mesmo assim é um terço do volume colocado à venda ao preço de R$ 60,00. “Como o ingresso terá o mesmo preço até sábado, o torcedor está deixando para comprar amanhã (hoje) ou no sábado”, completou o dirigente.
O Brasil quer contar com cerca de 8 mil rubro-negros ajudando o time nesta partida histórica, que pode garantir vantagem na disputa com o Fortaleza por vaga na Série B do Brasileiro. Quinhentos ingressos foram reservados para os torcedores cearenses.
REFORÇO – Ricardo Fonseca informou que nesta quinta-feira houve o pagamento dos salários dos jogadores. “Agora está tudo em dia”, comemorou. “É uma prova de consideração com o grupo. Pegamos dinheiro e priorizamos o pagamento deles (jogadores). Este é o reforço de última hora para a decisão”, frisou o presidente.
Desde o começo de sua administração em dezembro de 2011, Fonseca tem enfrentado dificuldade para manter o pagamento dos salários. O atraso tem sido algo comum – mesmo assim, o Brasil vem repetido boas campanhas em todas as competições que disputa.
PREPARAÇÃO – Duas semanas de treinos em absoluta privacidade no Bento Freitas, com os portões fechados. A escalação rubro-negra só será conhecida pouco antes de o time entrar em campo no sábado. Sem Washington e Felipe Garcia, suspensos, a provável escalação é Eduardo Martini; Wender, Leandro Camilo, Teco e Xaro; Leandro Leite, Nunes, Cleiton e Diogo Oliveira; Nena e Cleverson.
Foto: Fly Câmera Pelotas/Especial DM